17 setembro 2010

GRITO DE UMA GERAÇÃO – ECOS 40 ANOS DEPOIS (1970-2010)



TEXTO DE APRESENTAÇÃO DA EXPOSIÇÃO

Por onde você andava? No que se tornou passados 40 anos desde aquele grito adolescente que ecoou na Quadra Bi-Centenário do Crato nos anos 70? Você ainda acredita nos versos daquelas canções mensageiras de paz, fraternidade entre os homens e que veneravam a mãe terra? Ou se perdeu pelo caminho? E as flores nos cabelos, poesia no vestir, no andar, no dizer, cadê você? Quantos se tornaram menestréis?

Não tente responder. Nenhuma resposta satisfará! Apenas ouça-me, veja-me, toque-me e lembre-se de que um dia existiu um sonho e uma vontade enorme de construir um mundo bem melhor do que este em que você vive.

Luiz Carlos Salatiel e Reginaldo Farias

Como foi agradável ver um público bem jovem adentrar a nossa exposição com um olhar de admiração e curiosidade e corresponder com naturalidade a nossa proposta de interagir com todos os objetos, documentos e outros signos visuais e auditivos que ocuparam aqueles 200 m2 da galeria! Nos próximos quarenta dias, todas as quintas-feiras, faremos uma conversa - que será documentada em vídeo - com compositores e intérpretes que foram protagonistas desse inesquecível tempo.

Aqui, expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos os que estiveram lá no momento de abertura e espero que recomendem aos amigos uma visita ao CCBNB - Cariri, 5o. andar, para a nossa exposição que vai até 20 outubro.

Um grande abraço,

Luiz Carlos Salatiel e Reginaldo Farias

Um comentário:

  1. Parabéns, Salatiel !

    É preciso que a gente marque nossa presença, fincando as bandeiras, a fim de que as novas gerações tenham consciência de que nós existimos e fizemos muito pela Cultura Caririense.

    E vamos em frente, que ainda há muito por fazer!

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.