12 setembro 2010

Futebol - Líder e Vice Líder perdem - Por: Amilton Silva


Fluminense e Corínthians , líder e vice líder do Brasileirão da Série A, foram derrotados neste sábado pela 21 segunda rodada. O Fluminense foi a Goiânia e perdeu de virada para um dos últimos classificados do certame , o Atlético Goianense, por 2 X 1. O Flu da pinta que ia vencer a partida quando o atacante Washington abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa , o tricolor carioca ainda colocou duas bolas nas traves do adversário , podendo ter ampliado o placar. O empate do Atlético veio logo aos 26 minutos também da primeira etapa. No segundo tempo o Flu impôs um melhor futebol não traduzindo no marcador, aos 26 minutos do segundo tempo o zagueiro do rubro Gilson foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, com um a menos , a torcida do tricolor acreditava na vitória, porém aos 46 minutos do segundo tempo, num contra ataque mortal o Juninho fez o gol da virada. O Corínthians desfalcado de Ronaldo e Roberto Carlos, deixou de se igualar em pontos ao Fluminense , ao ser derrotado dentro dos seus domínios, pelo Grêmio, que vem numa grande recuperação após Renato Gaúcho ter assumido o comando técnico da equipe.Por ironia do destino, o gol da vitória gremista foi assinalado pelo meia Douglas ex Corínthians ainda no primeiro tempo. Outra partida realizada foi entre Flamengo e Vitória , em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o Flamengo atual campeão Brasileiro completa a setima partida sem vitórias e sai de campo com um empate em 2 X 2 contra o rubro negro baiano que também não vem bem na competição. Os gols do Vitórias foram de Júnior e Schwenck, Kleberson marcou duas vezes para o mengão. A rodad será completada neste domingo com os jogos:

AVAÍ X CRUZEIRO
ATLÉTICO MG X GRÊMIO PRUDENTE
BOTAFOGO X SÃO PAULO
PALMEIRAS X VASCO
INTERNACIONAL X GOIÁS
GUARNI X ATLÉTICO PR
CEARÁ X SANTOS
O Fluminense lidera o campeonato com 41 pontos ganhos seguindo pelo Corínthians com 38 e com uma partida a mensos 9 (O jogo entre Vasco e Corìnthians que seria realizado no primeiro turno, foi adiada para 13 de outubro), Botafogo com 34 pontos é o terceiro e Cruzeiro também com 34 pontos é o quarto colocado, Os quatro últimos colocados: Atlético GO com 20 Pontos, Atlético MG 18 PG, Prudente 17 PG e o Goiás esta na lanterna com 16 Pontos ganhos. Se a competição terminasse hoje, os dois representantes goianenses seriam rebaixados para Série B.


Resultados da 21ª rodada da Série B

Sexta feira dia 10 de setembro Paraná 2 X 2 Ponte Preta, Asa 2 X 0 Bragantino e Náutico 0 X 2 Duque de Caxias, o Náutico que vinha com uma boa campanha caiu de rendimento após a copa do Mundo e com os resultados negativos ocupa a 10ª posição. Nos jogos realizados neste sábado, o destaque foi a goleada sofrida pelo nosso represeentate, O Icasa , invicto dentro dos seus domínios desde agosto de 2009, sofreu uma inesperada goleada de 4 X 1, para o Vila Nova de Goiânia. Após assumir o comando técnico do Vila, Ademir Fonseca, o time que vinha na lanterma do campeonato, saiu da zona de rebaixamento, já o verdão do Cariri , com a derrota fica na 13ª posição com 28 pontos Ganhos. Figueirense, Bahia, Coritiba e Ponte Preta, são os quatro primeiro colocados, Bragantino, Santo André , América RN e Ipatinga são os quatro últimos colocados. Os outros resultados da rodada finalizada ontem:

GUARATINGUETÁ 0 X 1 SPORT
PORTUGUESA 1 X 0 FIGUEIRENSE
AMÉRICA MG 1 X 1 CORITIBA
BRASILIENSE 1 X 0 SANTO ANDRÉ
BAHIA 3 X 1 IPATINGA
SÃO CAETANO 1 X 0 AMÉRICA RN

Por: Amilton Silva – Editor de Esportes do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe OnLine

Num Patrocínio de:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.