29 setembro 2010

Dias decisivos - Por José de Arimatéa dos Santos

É muito importante para nossas vidas avaliar nossos candidatos e ver que decisão que temos que tomar. Por isso é necessária uma parada no que estamos fazendo e analisar friamente nossos candidatos em todos níveis. Se você vai contratar uma pessoa para trabalhar junto com você, em sua casa ou sua empresa, a análise das qualidades dessa pessoa é muito importante para você. Não é? Então, na vida política cada eleitor deve fazer o mesmo. Analisar a vida pregressa dos candidatos e o mais importante que sejam honestos e tenham projetos coerentes com o seu pensamento. Não podemos de jeito nenhum errar. Por que esse erro demanda quatro anos de desmandos de toda natureza.
Vivemos momentos importantes para toda a nação, pois apartir de domingo novos rumos o Brasil tomará e dependendo da eleição de cidadãos com programas e projetos de desenvolvimento para o Brasil, tudo se encaminhará para um futuro bem melhor do que o que vivemos nesse momento. Na hora da votação devemos pensar nos nossos filhos. Pensar na educação, saúde, meio ambiente, segurança e emprego com salários dignos para todos os brasileiros. Pensar em quem defende projetos de diminuição ou o fim da grande desigualdade social ora presente. E eleger gente com vergonha na cara que não roube e nem deixe roubar.
O Brasil se encontra num patamar privilegiado no mundo. É o país do presente e o futuro bem promissor. Eu sou um sonhador e como tal cheio de esperança de um país bem melhor para todos nós. Potencial temos e de sobra. É só transferir o pensamento positivo de nós desportistas brasileiros e meio caminho já foi andado. Portanto, a terra dos brasileiros tem tudo para ser melhor. Resta-nos escolher quem nos representa realmente nas casas legislativas e nos governos. Estamos numa decisão e como tal cada minuto que passa é precioso para as nossas escolhas.

Um comentário:

  1. Rapaz, parabéns pela excelente crônica.

    Deu-me um engasgo aqui quando li sua frase:

    "E eleger gente com vergonha na cara que não roube e nem deixe roubar."

    Tá é difícil, viu meu velho amigo ? Gente que não roube e nem deixe roubar ? O que mais se vê nas notícias hoje em dia é gente roubando na sala ao lado, e o pior de tudo, ninguém sabia de nada!!!

    Quer dizer, todo mundo rouba assim com seu próprio empreendimento de roubalheira. Nem o colega sabe! Sabe lá se não é roubado também ?

    De modo que eu estou triste porque o povo Brasileiro perdeu a capacidade de se indignar ante a corrupção. NEM VENDO EM VÍDEO.

    O povo já se acostumou com o Big Brother.

    Está circulando aí um vídeo na internet do candidato ao governo do ceará que teria feito viagens com dinheiro público, está sendo investigado em escândalos milionários, e ninguém mais diz nada, ninguém fala nada, todo mundo acha normal...vejo os noticiários. O povo GOSTA de ver gente estripada no asfalto.

    O Brasil está muito doente, viu Arimatéa ?

    Um abraço,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.