29 setembro 2010

Desconfie de toda pessoa conhecida e sem referências !


A farsa dos dissimulados...

Existe um tipo curioso de pessoas cujo nome é conhecido de todos, mas ninguém ouve falar em referências, nem de bem, nem de mal. Pela minha experiência de vida, eu dou um conselho nesses casos: Fuja dessas pessoas o quanto antes - não são de confiança! - Gente assim, denota falta de transparência, e essa falta, não pode significar boa coisa. As pessoas comuns deixam-se revelar logo no início de um relacionamento, e se são públicas, logo se conhece o caráter delas. Então, em 5 minutos de conversa, você sabe logo de que tipo se trata: Se você vai amar aquela pessoa e deixá-la fazer parte do seu conjunto de amigos, ou se você irá odiá-la para sempre ( que não seja o caso ).

Agora, e aqueles tipos que você só ouve falar no nome, e que ninguém tem referências ? Do tipo que você conversa por 1 hora e no final, não fica nenhum "parecer" ou relatório final sobre o indivíduo ? Pessoas dissimuladas, que você não sabe se é carne ou peixe, não consegue extrair uma opinião própria, e que são sempre mistérios ?

Eu pude ver que esse tipo aí são os piores. Que por pior que sejam as coisas, raciocine sempre que: "É melhor ter um inimigo fiel e declarado, do que um conhecido dissimulado". E quando o mundo não conseguir classificar alguém como uma pessoa de bom ou mau-caráter, nunca espere grandes coisas e muito menos, milagres. Agora, se você tem medo de ser apunhalado, nunca lhes dê as costas...

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Um comentário:

  1. Jesus disse uma coisa muito interessante a esse respeito também:

    "Digamos SIM se for SIM e NÃO se for NÃO"

    Ele quis dizer que sejamos pessoas "positivas", que nos desnudemos ao mundo, que não sejamos hipócritas como os fariseus dissimulados.

    Sejamos o que tivermos de ser, e o mundo nos AME ou nos ODEIE.

    A pior coisa é a indiferença.

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.