10 setembro 2010

CRATO - Notícias do Dia 10 de Setembro de 2010


Secretaria de Educação conclui entrega de fardamentos

A Secretaria de Educação do município do Crato concluiu a entrega de fardamentos e kits para estudantes de toda a rede de ensino municipal. Foram distribuídos mais de 18 mil novos fardamentos, possibilitando ao alunado uma identidade estudantil renovada, resgatando também a sua cidadania. No dia 7 de Setembro os alunos puderam exibir para toda a sociedade cratense os novos uniformes, durante o desfile cívico. O investimento nos fardamentos escolares tem sido um compromisso da administração Samuel Araripe, desde que assumiu a administração cratense.

Projeto de saneamento segue na sua segunda etapa

O projeto de saneamento está sendo realizado em várias ruas da cidade do Crato, incluindo bairros e centro. O trabalho já se encontra em sua segunda etapa de serviços, com quase 50 homens trabalhando para agilizar a obra e não causar tantos transtornos aos cratenses. As novas tubulações para distribuição de água contribuirão não só para a saúde da população, mas para contar o desperdício de água, que tem gerado prejuízos aos cofres públicos e ao meio ambiente. O investimento faz parte de um trabalho que vem sendo acompanhado de perto pelo Prefeito do Crato, Samuel Araripe, por meio da coordenação da Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC). Os serviços também estão voltados para a renovação da rede de esgotos. Serão renovados cerca de 15 quilômetros da rede de distribuição da cidade, com a troca de canos de amianto por PVC.

CMDCA realiza reunião sobre o Edital Petrobras Distribuidora e Fundo para Infância e Adolescência em Crato

O Governo do Crato em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA, realizaram na última quarta-feira, dia 8 uma reunião ordinária na Sala dos Conselhos, na própria secretaria.

A conferencia teve o propósito de realizar o repasse do edital da Petrobras Distribuidora - FIA - Fundo para Infância e Adolescência e contou com a participação de entidades não governamentais como: PROJETO NOVA VIDA, PROJETO VERDE VIDA; Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE; OIKOS CARIRÍ, que trabalha com reciclagem; Sociedade Lírica do Belmonte- SOLIBEL e Associação Cristã Esperança e Vida ACEV.

Na ocasião foi discutido o ofício encaminhado pelo juiz de direito da 4ª vara Dr. José Mauro Lima Feitosa, convidando o CMDCA para se fazer presente as audiências concentradas nos próximos dias 22 e 23. Ainda na reunião o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente CMDCA decidiu por determinar ao município do Crato, um técnico jurídico para assessorar o conselho.

Os projetos a serem contemplados deverão visar ações de fortalecimento do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, com ênfase na mobilização social e na articulação para a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O Município do Crato vem trabalhando de forma ativa unindo forças e formando parcerias com entidades não governamentais e empresas para promover mais qualidade de vida para as crianças e adolescentes da comunidade cratense.


Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.