22 setembro 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de ontem, 22 de Setembro de 2010


CRATO – CE.

Jovem encontrado morto a golpes de faca no bairro Vila Lobo.

Nesta manhã, populares localizaram em um matagal ao lado de uma estrada carroçável que liga o Bairro Vila Lobo ao Conjunto Mirandão, em Crato, o corpo do jovem Valmir Augustinho da Silva, que residia na Rua Edith Araújo, na Vila Lobo. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, a vítima havia saído de sua residencia por volta das 17 horas de ontem (21), não retornando deixando seus familiares aflitos que realizaram buscas a sua procura e comunicando o caso a polícia.

No início desta manhã Valmir Augustinho foi encontrado assassinado a golpes por desconhecidos. A polícia militar esteve no local isolando a área até a chegada da perícia florense que após os exames preliminares fez o traslado do corpo para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. Inquérito policial deverá ser aberto no dia de hoje na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para apurar o homicídio. A polícia acrescenta que até o presente momento a autoria do crime ainda é desconhecida.

JUAZEIRO DO NORTE

CE: Prisões por tráfico e posses ilegal de arma de fogo.

Durante uma operação realizada pela polícia militar de Juazeiro, na tarde de ontem, três pessoas foram conduzidas a delegacia de polícia civil e uma delas foi autuada por trafico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O fato se deu por volta das 17h30min quando Mário Levi de Freitas, 18 anos, foi abordado em sua residência, na Rua Dom Bosco, 431-1, no bairro Pio XII, por uma equipe policial militar comandada pelo Oficial de Policiamento - Capitão L. Rodrigues, onde foram encontrados (08) oito papelotes de maconha pesando 13,5(treze gramas e meio); 16 (dezesseis) pedras de crack pesando 4,7 gramas; R$ 192,50 (cento e noventa e dois reais e cinquenta centavos) em espécie; uma balança de precisão, marca Diammond, tamanho pequeno, de cor prata; vários saquinhos de dindin, utilizados para empacotar drogas; 01 (um) revólver cal.38 special, marca Rossi, capacidade para tiros contendo 05 (cinco) cartuchos intactos, cabo madeira, numeração raspada; 02 (duas) bainhas de couro de cores preta e marrom; 01 (uma) pochete de cor preta, marca original; 01 (uma) bicicleta de cor preta, sem marcha, guidão cromado, cela cor vermelha com listras pretas; e 01 (um) aparelho celular marca LG, cor preta, com chip OI. Mário Levi ao perceber a chegada da polícia empreendeu fuga, mas foi detido.

Dando prosseguimento à operação os militares se dirigiram as outras residências localizadas no mesmo bairro. Na casa de número 431- 4, Rua Dom Bosco, de propriedade de Gerlândia Batista de Lima, foi apreendida 01 (uma) pedra de crack pesando 9,5 gramas. Logo após, foi encontrado na Rua Marechal Dutra, 138, residência de Antonio Leonilson Almeida dos Santos, 01 (uma) máquina fotográfica marca Royal, de cor preta; 01 (um) toca cd da marca Road Star, cor prata; 02 (dois) cartuchos intactos calibre 38; a quantia de R$134,00 (cento e trinta e quatro) reais em espécie, no interior de uma carteira de couro de cor marrom; documentos pessoais em nome do proprietário da residência, e 01 (um) bilhete de passagem usado no trecho Fortaleza/Juazeiro da empresa Guanabara; 02 (duas) cadernetas para anotações; 01 (uma) bicicleta, marca vicini, cor preta; e 01 (um) álbum de fotografias. Os militares conduziram os acusados à 20ª DRPC, onde o infrator Márcio LEVI foi autuado por crime de Tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

Furto e apreensão de motocicletas –

Um furto de uma motocicleta foi registrado pela polícia militar de Juazeiro no início da tarde de ontem. Por volta das 12h30min, na Rua Corelino Quezado, defronte ao número 841, bairro Vila Real, a pessoa de iniciais J. R. F. DA SILVA, 24 anos disse a polícia que indivíduos desconhecidos furtaram a sua motocicleta, uma Honda FAN, CG 125, de cor preta, ano 2006, acrescentado que os acusados fugiram em sua moto e em outra, uma moto Honda Biz de cor vermelha tomando rumo ignorado. A polícia militar através da RD 1222 composta pelos soldados Arnaldo e Lucivanio realizou diligências no intuito de prender os criminosos, mas, saem êxito. A vítima foi orientada pelos militares a comparecer a 20ª DRPC para registrar boletim de ocorrência.

Já por volta das 13h15min, na Rua José Bernardo da Silva, bairro Triângulo, a RD 1222 composta pela dupla de PMS, soldados Arnaldo e Lucivanio, abordou a motocicleta Honda CG 125, Fan KS de cor preta, conduzida por Jucieldo Douglas Martins Cruz, 18 anos, residente no bairro João Cabral, que estava acompanhado do adolescente de 17 anos, de iniciais J. S. P. R., residente no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte.

Durante a abordagem os policiais constataram que a placa da motocicleta foi adulterada de NRA-3569 para NRA-3589. O Departamento Municipal de Trânsito foi acionado pelos militares, comparecendo ao local da ocorrência o agente Alan que providenciou o recolhimento do referido veículo ao DEMUTRAN

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.