10 setembro 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de 10 de Setembro de 2010


CRATO - CE:


QUEDA DE ARVORE MATA HOMEM DE 60 ANOS NO CENTRO DA CIDADE – o fato aconteceu por volta de meio-dia e trinta minutos de ontem, (09), na Rua André Cartaxo, 691. José Hugo Viana Diniz, que resida na Rua Azarias Alves Diniz, no centro da cidade de Cedro-CE foi a vítima. Informações de testemunhas repassadas a polícia dão conta de que José Hugo se encontrava em uma escada cortado cachos cocos quando se desequilibrou vindo a cair junto com a escada, tendo morte no local.

O GSU do corpo de bombeiros foi acionado e ao chegar ao local constatou que a vitima já havia falecido. A perícia florense compareceu ao local através do perito criminal Pequeno e após os exames preliminares fez a condução do corpo para necropsia no núcleo de pratica florense regional do Cariri em Juazeiro do Norte.

ASSARÉ-CE:

AGRICULTOR DE 39 ANOS PRESO ACUSADO DE VIOLENCIA SEXUAL CONTRA UMA GAROTA DE 04 ANOS. - A Polícia Militar de Assaré prendeu Antonio Modesto da Cruz, de 39 anos, sob a acusação de ter abusado sexualmente de uma criança de apenas 4 anos de idade. O crime aconteceu no último sábado, dia 4 de setembro, na residência da avó da menor de iniciais E. S. S. Ele teria praticado com a mesma sexo oral e a obrigou a pegar no seu pênis, segundo o próprio contou à polícia.

O Comandante do Destacamento Militar de Assaré, Sargento Bandeira, afirmou que o acusado foi mais além ao acrescentar, em seu depoimento, que só fez isso porque a criança o seduziu. O trabalho da polícia foi acompanhado por membros do Conselho Tutelar e o Juiz de Direito, José Flávio Bezerra de Morais, já havia decretado a Prisão Preventiva para Antonio Modesto a PM deu cumprimento. Ele encontra-se recolhido a uma das celas da cadeia de Assaré à disposição da justiça.

BARBALHA - CE:

ACIDENTE COM TORRE DE COMUNICAÇÃO FERE ADOLESCENTE DE 16 ANOS – De acordo com boletim do 2º BPM enviado a imprensa, a queda de uma torre de transmissão ocorrida por volta das 16h20min, desta quinta-feira, (09), na Rua 17 de Agosto, bairro Parque Bulandeira, no município de Barbalha, causou fraturas expostas nas pernas do adolescente de iniciais J. DOS S. S., 16 anos, natural de Petrolina-PE, residente no Parque Bulandeira. O fato aconteceu quando o menor encontra-se em cima torre de comunicação da Antiga Rádio Cristo Vive, no momento quando a mesma caiu.

A polícia constatou que a vítima estava de posse de um alicate e uma marreta na hora do fato. A mesma foi socorrida pelo GSU do Corpo de Bombeiros, na VTR AF04- integrado pelo sargento Joab e soldado Diego para Hospital Santo Inácio, de Juazeiro do Norte.

JUAZEIRO DO NORTE – CE:

JOVEM DE 20 ANOS ALVEJADO COM 03 (TRÊS) TIROS – Um crime e tentativa de homicídio foi registrado ela polícia juazeirense, ontem, por volta das 19h30min, no cruzamento da rua Odílio Figueiredo com a Avenida Paraná, bairro Romeirão. Paulo dos Santos, 20 Anos, residente no bairro Romeirão, foi lesionado com 03(três) disparos de arma de fogo, sendo 01(um) nas nádegas e 02(dois) na região torácica.

Segundo afirma a polícia, o delito foi praticado por um homem não identificado, que trajava calça jeans, camisa e usava capacete, que após efetuar os disparos, se dirigiu à pé em direção a Avenida Paraná, onde foi apanhado por seu comparsa, em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, de procedência desconhecida, tomando rota de fuga em direção ao Parque de Vaquejadas. Diligencias foram efetuadas em torno do fato pela polícia militar, mas não lograram êxito nas prisões dos acusados.

ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS CAMINHÕES DEIXA AJUDANTE FERIDO - Por volta do meio-dia desta quinta-feira (09), na Avenida Ailton Gomes, próximo ao nº 2568, bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, 02 (dois) veículos do tipo caminhões se envolveram em um acidente de trânsito ficando um ajudante dos veículos preso entre as ferragens e um poste da rede de alta tensão.

Os veículos trafegavam na Avenida Ailton Gomes, quando o caminhão da marca Mercedes Bens, modelo 1113, de cor vermelha, de placa HVH-2398, de propriedade Pelágio Oliveira S/A, que era conduzido por Antônio Ricardo Cruz Duarte, 49 anos, residente no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, que transportava areia, ao tentar desviar do caminhão da marca Mercedes Bens, modelo 1214, de placa HUZ-1676, de cor branca, de propriedade da empresa Cajuína São Geraldo LTDA, conduzido por Elenilson Miranda Silva, 34 anos, residente no bairro João Cabral, colidiu contra um poste de alta tensão, onde o ajudante de caminhão identificado como Francisco Lima Silva, mais conhecido por "Quinco" 22 anos, sofreu uma lesão leve na perna, instantes em que foi socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para atendimento médico. O DEMUTRAN, o corpo de bombeiros e a polícia militar juntamente com perito criminal Pequeno estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis.

PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – Ontem por volta das 11h30min, na Rua Joaquim de Souza Menezes, nº 210, bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, a composiçao da TP-2361 , cabos PMS Cirilo e Arismar e soldados PMS Januário, Nascimento, e Evandro, prendeu em flagrante delito por crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma, Jorge Luiz Rodrigues da Silva, 18 anos, residente no bairro João Cabral, nesta.

Segundo a polícia, em poder de Jorge Luiz foi apreendida uma motocicleta Honda Bros, ano 2009, amarela, placa NQV 2792 juntamente com 01(um) revólver cal. 38 Taurus inox, nº 394986, cap. 06 (seis) cartuchos e 02 (dois) cartuchos intactos, R$ 314,00 (trezentos e quatorze ) reais, 01(uma) faca tipo punhal grande, 01(uma) calculadora, 01(uma) balança de precisão, 01(um) relógio spal, 01(um) celular Nokia branco, 01(um) celular Nokia preto e 01(um) celular Nokia sem bateria, 540,8 (quinhentos e quarenta) gramas de cocaína e 3,310 (três quilos e trezentos e dez) gramas de maconha. Acrescenta a polícia que no momento da prisão do acusado encontra-se no local o usuário de iniciais A. DE S. S., 23 anos, residente no bairro Pirajá, onde estava com a motocicleta Yamaha YBR Factor preta de placa HXR 0940, todos foram conduzidos para a Delegacia da Policia Federal para os procedimentos cabíveis.

MISSÃO VELHA-CE:


PROFESSOR ACUSADO DE AGIOTAGEM É PRESO COM 1.200 CARTÕES DE APOSENTADOS - O professor da rede estadual de ensino, Hermógenes Macedo Landim, de 61 anos, residente na Avenida Brasília, 148 no centro de Missão Velha, foi preso por volta das 15 horas desta quarta-feira dentro de casa. Ele é acusado de crime de agiotagem e já vinha sendo investigado pela polícia. Em sua residência a polícia encontrou cerca de 1.200 cartões magnéticos de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Além disso, muitas promissórias dentro de um cofre emitidas por diferentes pessoas e um revólver calibre 38 municiado. A prisão foi feita pela Polícia Civil tendo em mãos um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo juiz de direito da Comarca de Missão Velha, Ângelo Bianco Vetorazzi. Hermógenes estava em casa e o material apreendido termina por incriminá-lo.

O mesmo é acusado de crime de agiotagem e, segundo a polícia, emprestava dinheiro com a garantia do cartão do benefício em seu poder. Após ser ouvido na Delegacia de Missão Velha, o professor foi transferido para a cadeia pública daquela cidade onde fica à disposição da justiça.

ORÓS-CE:

POLÍCIA PRENDE VENDEDOR ACUSADO DE TER ASSASSINADO UM CABO DA POLÍCIA MILITAR -

O vendedor Francisco Moreira de Sena, de 40 anos, mais conhecido como Branco, foi preso pela Polícia Militar de Orós por porte ilegal de um revólver calibre 38. Ele se encontrava na Vila Guassussê, distante 10 Km do centro e apresentou a identidade como sendo Francisco Filho de Sousa, a fim de permanecer na impunidade. Dentre outros crimes, é apontado como envolvido no latrocínio contra um Cabo da Polícia Militar que, no dia 2 de abril de 2004, estava de serviço no Bairro de Fátima em Fortaleza.

Por este assassinato quando tentava assaltar uma residência na capital, existe um mandado de prisão em aberto, segundo informou o Sargento Paulo César da PM de Orós. Naquele dia tombou morto o Cabo Jessualdo Pereira de Souza e Branco fugiu desistindo do assalto ao ver o militar dando os últimos suspiros após a troca de tiros. Quando foi preso em Orós, ele confessou ter participado da trama e contou com riqueza de detalhes como tudo aconteceu.

Para a polícia, trata-se de um indivíduo de alta periculosidade o qual, no momento da prisão na zona rural de Orós, disse que estava indo àquele bairro vender a arma, mas não soube dizer a quem. Branco reside na Rua Alto do Mariano, no município de Icó e foi preso pelo Cabo Nairton e os Soldados Araújo e Onigler. Além da arma, ele estava com 21 cápsulas intactas as quais foram levadas com o mesmo para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, a exemplo de uma motocicleta em poder dele.

O Cabo PM, Jessualdo Pereira de Souza, foi morto em serviço no dia 2 de abril de 2004 e chegou a receber homenagem Post-Mortem pelos bons serviços prestados à Corporação e por sua conduta moral íntegra. A homenagem foi em forma de promoção em solenidade presidida pelo então governador Lúcio Alcântara. A placa com a promoção foi entregue à esposa de Jessualdo, Pedrina Menezes de Castro.

O militar foi promovido a Sargento. Ele era natural de Iguatu e ingressou na PM no dia 20 de julho de 1981 com apenas 21 anos de idade. O cabo Jessualdo comandava a Guarnição da RP 5355, acompanhado de dois Soldados, quando, após uma ronda pelo bairro de Fátima, por volta das 06h50min daquele dia, ouviu populares pedindo ajuda. Incontinente, o trio resolveu agir e deparou-se com dois homens que corriam e tentavam se esconder. A perseguição resultou em tiroteio e o cabo Jessualdo foi morto.

ICÓ- CE:

ESTABELECIMENTO COMERCIAL É ROUBADO - Por volta das 06h30min horas, policiais militares pertencentes ao PPM de Icó-CE, foram informados via 190, acerca de um roubo á comércio ocorrido no sítio lagoinha, zona rural de Icó/CE. A VTR-2382, composta pelos policiais, SUB TEN PM FLÁVIO; SD PM DANIEL juntamente com a VTR 2462 composta pelo cabo PM Lucas e soldados PM Josué, foram até o local e identificaram a vitima como sendo Damião Vieira de Souza, 34 anos, casado, comerciante, natural de Ico/CE que informou que dois homens ambos de capacete, armados com revolver calibre não informado e fugiram em uma Motocicleta Honda Fan 125 de cor azul, foram subtraídos a quantia de R$ 6.000,00 empreendendo fuga tomando rumo a sede do município de Icó/CE. As VTRs encontram-se diligenciando no sentido de identificar, localizar e prender os autores.

Por: J. Lopes – Reporter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

2 comentários:

  1. Muito interessante isso que vocês fazem. Não permitem que os leitores façam cópias dos textos postados, mas copiam de outros lugares, ou será que todo mundo resolveu publicar a mesma notícia, com as mesmas palavras e frases ordanadas da mesma forma? Muito suspeito... Mas não vim aqui falar sobre isso... Com relação à notícia sobre o professor de missão velha... O jornalismo existe para dar notícias VERÍDICAS à população e usar de meios sensasionalistas para noticiar um fato. Esse colunista precisa de um curso de jornalismo para saber a forma de investigar as notícias e divulgá-las. 1.200 cartões de aposentados em missão velha? quantos aposentados há ao todo na cidade? faça-me rir!

    ResponderExcluir
  2. Prezado "EU MESMO", ou qualquer nome Imbecil que você utilize ( Aqui anônimo é tratado na porrada mesmo ), estarei encaminhando a sua reclamação para o Jornalista J. Lopes, que é o responsável pela coluna. Na verdade, eu não me responsabilizo plas fontes dele, mas ele sabe muito bem o que faz, poois há 8 anos faz o trabalho junto às delegacias de Polícia da Região do Cariri.

    Essa é sua primeira e última mensagem anônima que eu deixei passar apenas para alertar o J. Lopes. Outras serão barradas na entrada só pelo título, e eu nem vou me dar ao trabalho de ler.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.