
A viagem a que se referiu Alcântara é exibida em um vídeo que começou a circular na internet na semana passada. Cid e o irmão Ciro Gomes aparecem dentro de uma limusine e de um avião a jato em uma viagem de férias para Nova York. Na resposta, Cid afirmou que o vídeo é uma "montagem" e negou que o passeio tenha sido pago com recursos públicos.
"Sempre que viajei de férias, quem pagou minhas despesas fui eu. Sempre que viajei a trabalho, quem pagou foi, naturalmente, o estado. Se o senhor tem alguma acusação, faça na justiça", afirmou o governador. Participam do evento Cid Gomes (PSB), Lúcio Alcântara (PR), Marcos Cals (PSDB), Soraya Tupinambá (PSOL) e Marcelo Silva (PV).
Cid, que aparece nas pesquisas com chance de vitória em primeiro turno, também foi criticado devido aos valores arrecadados por sua campanha no estado. De acordo com dados parciais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cid aparece em terceiro lugar no ranking entre os candidatos a governador com maior arrecadação. O montante de R$ 13,5 milhões, que considera valores arrecadados pelo candidato e pelo comitê financeiro, só é superado pela arrecadação de Antônio Anastasia (PSDB) em Minas Gerais e Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.

Nos três primeiro blocos, não houve menção às denúncias de desvio de recursos públicos na gestão de Cid Gomes. A informação, divulgada pela revista "Veja" há duas semanas, de que o atual governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) teria participação no esquema vem sendo amplamente divulgada pelos adversários na propaganda eleitoral.
No debate promovido semana passada pela Folha e Rede TV!, em Fortaleza, o vídeo em que Cid e Ciro aparecem em jatinho e numa limusine em viagem a Nova York foi motivo de acusações pesadas entre o governador e o candidato Lúcio Alcântara (PR).
FLÁVIA FOREQUE
ENVIADA ESPECIAL A FORTALEZA ( Folha.com ) - Fotos: Jornal "O Povo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.