23 setembro 2010

Bancários ameaçam entrar em greve a partir da próxima quarta-feira

DA AGÊNCIA BRASIL

Bancários de todo o país ameaçam entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (29), caso a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não atender a reivindicação da categoria, que quer reajuste salarial de 11%. Os representantes dos banqueiros consideraram o pedido "exageradamente alto".

A determinação dos bancários pela paralisação ficou mais forte depois que a Fenaban ofereceu nesta quarta-feira correção de 4,29%, equivalente à inflação dos últimos 12 meses, em reunião com o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo.

Os representantes dos banqueiros informaram ainda que a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) também será corrigida só pela inflação passada, que servirá de parâmetro para os reajustes das demais verbas. Quanto à valorização do piso salarial, não apresentaram proposta.

Por enquanto, os bancários voltam suas atenções para as negociações de amanhã com os representantes sindicais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Depois, todos os sindicatos do país realizarão assembleias no dia 28 para um balanço do andamento das negociações.

Um comentário:

  1. Rafa, gostaria de falar contigo sobre o nosso Jornal. Depois te telefono.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.