28 agosto 2010

Um Aniversariante Especial - Valdemir Correia de Sousa


Valdemir Correia e Filho


H
oje o Blog do Crato está em festa. É aniversário de um dos nossos maiores amigos, colaboradores e apoiadores do nosso projeto. Um homem que sempre acreditou nos bons investimentos. Trata-se do reconhecido e bem-sucedido empresário Cratense Valdemir Correia de Sousa, que há décadas atua no comércio do Crato, sendo um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do comércio da nossa cidade, e geração de emprego e renda. É de pessoas como Valdemir Correia, Thomaz Ostherne de Alencar e toda uma geração de grandes empreendedores que o Crato necessita agora. De gente que faça o Crato crescer cada vez mais. Não apenas ficarmos esperando pela iniciativa pública, mas investir no nosso Comércio e Indústria. Acreditar que o Crato é viável, que é sempre possível melhorar. E nisso o Valdemir apostou tudo desde sempre, por isso que ele é dos cratenses mais ilustres e aqui rendemos a nossa sincera homenagem a este vendedor e vencedor !

Parabéns, Valdemir!
Que Deus o ilumine com toda a Paz, Saúde e a Felicidade que você tanto almeja e Merece!

Dihelson Mendonça
Em nome do corpo de Escritores e Leitores do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Internet

3 comentários:

  1. Parabéns!
    Grande amigo, que Deus o ilumine na sua caminhada terrestre.

    Heladio

    ResponderExcluir
  2. Dr. Heládio, o dia de ontem ( Domingo ), lá na casa do Valdemir Correia foi mesmo um dia maravilhoso. Eu fiquei maravilhado com tantas demonstrações de profunda amizade e amor por parte de todos que ali estavam para com o nosso amigo Valdemir, que é um ser humano iluminado por Deus.

    Quando a gente vai conhecendo melhor as pessoas, é que vai dando o valor que elas merecem. Uma das coisas que mais me encantou também foi a grandeza sua família. O senso de honra, de trabalho e de decidação ensinado pelos pais.

    Os filhos, todos são pessoas maravilhosas, e eu tenho uma aproximação mais especial com o Valdemir Filho, mas todos são pessoas muito simples, que a gente conversa como se já os conhecesse há muito tempo.

    Nosso querido Valdemir merece mesmo todas aquelas demonstrações de respeito e consideração que todos damos a ele, porque é um vencedor em todos os sentidos.

    Um homem que passou a vida trabalhando, e hoje ainda trabalha. Nem precisaria mais estar como disse alguém na festa, "vendendo butijão de gás no Maranhão", mas ele é uma pessoa incansável, trabalhador, e é por isso que ele mantém toda essa vitalidade.

    D. Sônia também, a sua esposa, que eu conheço desde criança, mas ela não me conhecia, é uma pessoa adorável. De uma gentileza, sinceridade e simplicidade que não tem tamanho. E ela se tornou uma mestre na arte da jardinagem. Ontem eu tive o prazer de ver um dos lugares mais belos que o Crato possui, os jardins mais fabulosos desde Guaramiranga, que ela cuida diariamente, com todos os detalhes.

    Os convidados não poderiam ser melhores. Vi ali pessoas que fizeram histórias no Crato e na região, e os filhos e netos já brilhando em muitas áreas. Quando eu colocar no ar a reportagem fotográfica eu quero listar os participantes, mas de antemão, quero cumprimentar os nossos amigos: Rubens Almino e Dra. Auxiliadora, Chico Pierre e a sua querida Esposa, que é uma pessoa amável, artista, admiradora da Música e das artes visuais. Antonio Vicelmo, vizinho e amigo, eles não poderiam estar em melhores companhias. "Seu" Hélio", Dr. Heládio, Dr. Haroldo Máximo, que estava irradiando felicidade, Gladstone, e tantos e tantos outros que se a gente for listar aqui agora, não pararei mais. A festa só tinha 120 convidados, porque era somente para a turma "de casa". Se o Valdemir tivesse aí convidado mesmo todos os seus amigos, nós teríamos lá milhares de pessoas que ele veio cultivando uma amizade ao longo de 72 anos de lutas e de conquistas.

    continua...

    ResponderExcluir
  3. Continuando...

    Mas o que eu fiquei surpreso também foi da imensa quantidade de pessoas que me conheciam e que eu não tinha comnhecimento. Pessoas que acessam o Blog do Crato diariamente, e dizem sempre a mesma frase:

    "Dihelson, a primeira coisa que eu faço pela manhã é tomar um chuveiro, tomar o café e abrir o computador e acessar: O Diário do Nordeste, O Povo e o Blog do Crato para saber do que acontece aqui na cidade.

    Isso para nós é o maior reconhecimento por esses 5 anos de dedicação que tenho tido para com o Blog do Crato.

    Na festa do Valdemir Correia realizada ontem, haviam muitas dessas pessoas, e eu gostaria de me sentar à mesa de cada uma delas, como fiz com muitos, e poder conhecer melhor essas pessoas. O tempo foi curto para tantas histórias e confraternização, mas eu espero que esta data se repita por muitos e muitos anos, e possamos fazer outras reuniões de amigos dessas.

    E aqui eu quero agradecer de todo o coração pelo convite que o Valdemir Correia me fez para comemorarmos juntos o MEU e o SEU aniversário na data de ontem ( o meu foi no dia 15 ), e meu maior presente foi ter estado na companhia de tantas pessoas que eu admiro, de velhos conhecidos, e eu desejo ao Valdemir e a sua bela família, que a gente até se sente parte, toda a felicidade que um Ser humano possa conseguir aqui na terra.

    Ele merece!
    É um Vencedor. Exemplo de todas as pessoas que tem no trabalho, no amor e na honestidade, o seu ponto de partida para a realização de uma vida plena de felicidades.

    Parabéns, Meus Amigos!
    Que Deus os abençoe.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.