28 agosto 2010

A Receita Federal - Para Refletir - Por: Hildeberto AQUINO


Quem em sã consciência não guarda certo receio quando se relaciona com a Receita Federal? Não é pelos dentes do leão – seu agressivo e de mau gosto símbolo, mas porque além de, por força da lei, obrigar-nos a declarar tudo o que recebemos, pagamos e somos proprietários, agora estamos sujeitos a esse tipo de violação. Por um mínimo descuido somos ferozmente interpelados e punidos. Basta um atraso de um dia ou a omissão, mesmo por descuido, de uma determinada exigência, mínima que for, pagamos elevadas multas e seremos até presos se sonegarmos. De repente explode a notícia do mau uso da Receita para bisbilhotar declarações - vidas - quais forem os pretextos. Coincidentemente, logo de um grupo bem posicionado politicamente e que concorre a um pleito dessa magnitude – eleições presidenciais e, pasmem, também de alguns dos seus admiradores. Isso é um ultraje à nossa cidadania! Que Democracia é essa? Em que se diferencia de um regime ditatorial? A Nação inteira está perplexa e, doravante, insegura! E o pior é que o próprio órgão ao qual caberia zelar pela sua imagem esboça apenas reações tímidas e não compatíveis objetivando apurar quais os mandantes desse crime imperdoável. Em quem caberia agora o temido crivo (pente-fino) da Receita?

Hildeberto AQUINO Corretor e Articulista Russas (CE)
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

(Martin Luther King)
Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.

(J. Hildeberto J. de AQUINO)

2 comentários:

  1. Eu odeio o Leão!

    Trabalhamos. Temos todo mês, valores descontados na fonte e, quando chegar o período, o Leão brasileiro que é de longe mais feroz do que o Africano,vem-nos arrancar o tampo!

    Odeio a tributação, o leão!

    Trabalhadores pagar imposto de seus míseros salários!!!

    ResponderExcluir
  2. Antonio ALTANEIRA fco: rocha SP29 de agosto de 2010 00:08

    no atual governo a receita mais que dobrou em arrecadação e o governo não indica com proposta de baixar se quer o imposto dos alimentos que pagamos e ainda vem dizer que vai acabar com a miséria deste pais quem é mais esfomeados do que um pobre faminto para abocanhar os dividendos dos trabalhadores como sempre fizeram por toda a vida o Maximo que puderam só acredita quem é idiota que alias é a maioria neste país. infelizmente esta é a verdade.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.