20 agosto 2010

O Último Boato no Crato - Uma nova Bomba ?


Nota do Editor - Uma pessoa deixou o seguinte recado na secretária eletrônica do Blog do Crato, que nao quis se identificar, mas devemos investigar e publicar AQUI depois, se a informação procede OU NÃO.

"Dihelson, você já está sabendo de mais uma bomba que soltaram no Crato, de mais uma dinamite ? desta vez, corre um boato nas ruas do Crato que será desativado o escritório do SEBRAE aqui no Crato, e será levado para Juazeiro. Quer dizer, trata-se de mais uma perseguição que eu tenho certeza que deve ter a mão do Sr. ********** ( impublicável ), a exemplo do SESI, agora vem o SEBRAE, em seguida a EXPOCRATO, e mais na frente, a URCA. Isso é absurdo! Tem que ser denunciado pelos jornais escritos e televisados. Um Abraço."

Resposta:

Meu prezado, obrigado pela sua informação. Espero que isso não seja verdade, para o bem do povo do Crato.

BLOG DO CRATO
088-3523-2272
www.blogdocrato.com

11 comentários:

  1. meus amigos, o que vocês querem que eu diga diante de uma coisa dessas ?

    PARABÉNS, né ?

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  2. Dihelson

    O povo do Crato tem uma grande oportunidade de reagir nesta próxima eleição. Não votar em nenhum candidato de fora. (Que não reside no Crato, não é obrigado ser cratense). Principalmente os que aspiram ser deputados por outras cidades da região. A votação do Crato dá pra eleger dis deputados federais e um estadual. Basta o povo se unir!

    19 de agosto de 2010 21:35

    ResponderExcluir
  3. Se foi pela secretaria eletrônica, existe gravação? Só assim será possível e não ilícito, acredito, saber de quem se trata o nome impublicável. Se há gravação, pode ficar disponível no blog para todos ouvirem.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Uma das formas mais eficazes (e fatais) de se destruir uma cidade é promover a eliminação/subtração de suas instituições. E o Crato, há muito, vem sendo vítima de uma onde de crimes contra a sua soberania e dignidade. E a reação não deve ser apenas eleitoral, mesmo porque nem sempre os cndidatos que se apresentam como "filhos da terra" são dignos de representá-la. O povo e suas organizações devem ser atuantes em todos os momentos. Criemos fatos político-midiáticos: ocupemos o SESI numa demonstração pacífica de protesto e insubmissão; façamos grandes bonecos dos responsáveis pelo roubo descarado do campus UFC e os malhemos em praça pública; façamos pichações artísticas, cartazes e "autedores" conclamando o povo à reflexão/ação; telefonemos para as emissoras de rádio; façamos músicas, poemas, cordéis, peças, panfletos; fotografias, instalações...
    É, amigo Carlos, o povo deve aproveitar a oportunidade de reagir na próxima eleição. O problema maior é a desinformação, exemplo:
    - Quem sabe que Salviano foi contra a instalação do Campus da UFC do Crato? No entanto, ele já formou seu exercitozinho de lideranças/militantes comprados e se abancou numa bela casa/comitê na Praça da Sé.
    - Quem sabe que Vasques Landim e Ana Paula Cruz queriam humilhar o Crato quando tentaram denominar a Região Metropolitana do Cariri de região metropolitana de Juazeiro do Norte? Eles, igualmente, já têm seus vereadores/lideranças/militantes cratenses "entregando o nosso ouro a bandido".
    - Até Pimentel, festejado candidato a senador, probo, competente, amigo do Presidente Lula, fez pouco caso, piadinha e se calou diante do clamor de autoridades cratenses quando estas justificaram com fartos documentos o compromisso, a lógica e a decisão governamental de instalar a UFC no Crato. Isso porque seus olhos estavam enxergando somente eleitores (e Juazeiro possui mais). Decepcionei-me com ele. Perdeu meu voto.
    - E o SESI? Não tem uma direção nacional respaldada pela Confederação Nacional da Indústria? Deputados e Senadores não poderiam intervir junto àqueles senhores? Seu fechamento é tramoia política, irresponsabilidade, insensatez. O SESI é um equipamento social que deve atender a industriários, filhos de industriários e a consumidores e filhos de consumidores de produtos industriais.
    - SEBRAE: se este órgão for fechado no Crato será motico para uma rebelião mais ousada. Vamos nos unir e depor pela força os responsáveis por tamanhas atrocidades contra o povo que detém em seu legado a semente civilizadora de toda a região.
    - Daqui para pouco vão dizer que no Crato não existe comércio e vão fechar o SESC, os mandam no sistema "S" por aqui.
    - Isso sem falar no DETRAN, Polícia Civil e outras instituições.
    O que queremos não é tirar nada de ninguém, mas preservar o que é do povo cratense, que também é caririense, cearense, brasileiro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Dihelson, não sei também se tem fundo de verdade o que uma ex funcionária do Hospital São Francisco aqui do Crato me falou. Me disse que assim como o hopistal São Miguel o hopistal São Franciso só irá atender, futuramente, somente conveniados e particulares, ou seja, o que será do "pobre" Cratense. Ir no trem do cariri até o hospital geral de Juazeiro?? Pode ser boato, vamos pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Não quero acreditar nisso.Que seja somente boatos.

    ResponderExcluir
  8. Aristides,

    Na gravação a palavra é bastante audível. Mas exatamente pela denúncia ser anônima, eu não vou expor aqui o nome de quem ela deseja ATACAR. Aqui no Blog do Crato, as pessoas devem assumir os seus atos. Se essa pessoa que anunciou tivesse se identificado completamente, eu poderia publicar o texto todo, porque aí, a pessoa denunciada poderia se defender também, ou até recorrer aos meios legais e processar o denunciante.

    Tem gente que pensa que eu sou idiota pra embarcar numa cilada dessas. Porque no caso, se eu publicasse o nome do citado, quem iria responder, seria eu, já o denunciante tirou o dele da reta.

    Ê...eu jogo xadrez e gosto de pensar 3 movimentos à frente...

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  9. Vendo assim de fora, parece até que existe um complô contra o Crato, armado por um grupo de fora para esvaziar a cidade, para provar que o Crato não é viável, para desmoralizar a nossa cidade política e administrativamente, para sucatear, para fazer com que os cratenses votem em ******** e no candidato do ** - Plano esse muito bem arquitetado, sob a alegação de região metropolitana, que vai sugando como um sumidouro tudo das cidades satélites para a metrópole.

    Não me parece também que tudo isso que está acontecendo seja obra do acaso. A debandada de empresas e organizações. O Acaso não seria tão perverso para com o Crato.

    Além do fato de não termos representatividade, a cidade é vulnerável, defendida apenas por uns poucos soldados num "Bunker", as legiões estaduais e federais que são contrárias politicamente, devem também ter interesse em se apossar deste pedaço aqui, pelo fato do governo municipal ser de um partido contrário ao deles.

    O Crato é como se estivesse numa espécie de contramão política, nadando contra uma maré que vem de longe, para tentar destruí-lo.

    O que podemos fazer para fortalecer a cidade que está sendo aniquilada ? Eleger somente pessoas compromissadas com a nossa cidade. O crato sofreu uma erosao política nos últimos 30 anos, por nunca ter eleito pessoas que têm compromisso em defender o Crato.

    Minha gente, esta é a hora tão crucial de quem não quiser ver o término da cidade do Crato, votarem nas pessoas CERTAS.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  10. O Juazeiro já tem tudo isto Detran, Receita Federal, SESI etc. O que fazem é tirar mesmo do Crato. Grande desculpa dizer que tiram do Crato para levar ao Juazeiro.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.