04 agosto 2010

Na Vilalta, moradores reclamam de Rua sem Saída e apelam ao Prefeito.

A continuação da principal rua do Crato ( Dr. João Pessoa ), na Vilalta, Presidente Kennedy, é um beco sem saída !

De um lado, o Crato:

Dsc07910

Do outro, 3 quarteirões sem nenhuma rua transversal:

Dsc07908

Vista do Alto:

presidente kennedy


Moradores do bairro Vilalta nos contactaram para fazer uma reclamação muito pertinente: Que a Rua Presidente Kennedy, depois da Avenida perimetral, é uma rua sem saída. Na verdade, foi uma falha no urbanismo da cidade, acontecido na época do planejamento de ocupação da área ( Conjunto Dr. Antenor, nos anos 90 ), que terminou por aglutinar não menos que 3 quarteirões em um só. Chega-se a um determinado ponto da Rua presidente Kennedy ( que inclusive mudou de nome recentemente, para piorar as coisas ), onde quem continuar de automóvel, vai ter que dar marcha-a-ré pelo espaço de 3 quarteirões.

Lama e Muriçocas

Como se não bastasse a rua não ter saída, os moradores reclamam ainda da quantidade de muriçocas provenientes do canavial e do final do canal do Rio grangeiro próximo ( terrenos do brigadeiro ), que causam muito transtorno a quem lá vive. Na foto abaixo, a perna de uma criança que reside na Rua presidente Kennedy. Reparem os locais de picadas das muriçocas:

Image3

Esgoto a Céu Aberto

Dsc07918


Apelo de morador ao Sr. prefeito Samuel Araripe:

Como acontece ainda com diversas ruas no Crato, essa é mais uma sem saneamento. Mas por ser uma importante artéria da cidade, ou pelo menos a continuação da principal do Crato, é que os moradores vem de público pedir ao Sr. Prefeito para incluí-la na lista das próximas ruas a serem saneadas. Segundo o morador "E. A" residente no local:

"Gostaríamos de pedir ao Sr. prefeito Samuel Araripe, que incluísse nossa rua na lista das ruas que receberão o novo saneamento. É inadmissível uma cidade como o Crato, que se fala tanto em qualidade de vida, ter uma rua como essas em que você vê aí o esgoto correndo a céu aberto. Quero pedir ao Sr. prefeito que olhe mais para nós aqui da Vilalta. E a água também é péssima."

Reportagem: Dihelson Mendonça
Quem desejar entrar em contato conosco e fazer alguma reivindicação, elogio, ou enviar matérias para publicação, envie e-mail para:

blogdocrato@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.