25 agosto 2010

"ISSO NÃO É INTERESSANTE" - A resposta de uma repórter de TV à Perda do SESI


Num momento como esse, em que o Crato perdeu o SESI, um patrimônio que há mais de 40 anos serviu a nossa cidade, esses políticos do Crato, e esses candidatos que passam a toda hora com seus carros de som volante, deveriam ter vergonha na cara. - Até agora, ninguém ouviu nenhuma declaração desses que aí estão, em defêsa desse patrimônio do Crato. Nem lamento se ouviu. As TVs, Rádios e Jornais da Capital não têm qualquer interesse em divulgar a notícia e mostrar a comoção do povo Cratense. Nada está sendo divulgado lá. Também pudera. Leiam os jornais de Fortaleza e vejam a foto que está sempre estampada na primeira página quase todo dia, como uma mensagem subliminar ao povo do Ceará... Vão votar em...

Outro dia, recebi um telefonema de uma funcionária de uma TV de Juazeiro ( sim, porque não adianta vir com essa conversa mole de dizer que a TV é do Cariri não. As TVs são de Juazeiro sim. Estão na cidade de juazeiro e sempre puxam a brasa para juazeiro. Crato e Barbalha aparecem nessas TVs como cidades satélites ). Pois bem, recebi um telefonema da funcionária da TV, que queria fazer uma matéria com a secretaria de saúde do Crato. Eu falei pra ela:

"Olha, muito mais interessante do que vocês fazerem uma matéria sobre a secretaria de saúde, que pode ser feita a qualquer tempo, eu quero lhe comunicar que o Crato acaba de perder o SESI, e a nossa população está profundamente constrangida. Daqui a pouco vai haver uma reunião no gabinete do Prefeito para discutir o assunto e o que os Cratenses poderão fazer a respeito. Porque você não manda os repórteres e cinegrafistas da sua TV fazerem uma matéria sobre isso que é da mais alta importância para o Crato ? Na reunião irão estar as autoridades do município, o Presidente da FIEC, Vereadores, e representantes das comunidades.

A resposta da Miserável, foi de uma sinceridade extrema:

"Isso não é Interessante para nós"

Eu respondi: "Você é de Juazeiro, não é, minha filha ? Está explicado o seu enorme desinteresse pelo assunto. Passe bem!"

Dihelson Mendonça

5 comentários:

  1. Dihelson, qual o resultado do levantamento da prefeitura em relação aos possíveis interessados pela edificação?

    ResponderExcluir
  2. Moro no Crato, mas atualmente trabalho numa indústria multinacional instalada em Juazeiro do Norte, e vejo como o SESI ajuda àquela comunidade prestando serviços de qualidade a custos baixos. Já há algum tempo, venho percebendo que nada é feito no Crato para atrair indústrias, e que esta cidade vive praticamente de comércio e serviços, não que eu seja contra essas áreas, mas elas só fazem o capital circular dentro da cidade (quando este não vai para outras cidades). As indústrias são quem trazem divisas de outras regiões para as cidades onde estão instaladas, o que imediatamente faz crescer o nível de renda da população, pois com dinheiro para gastar, incentiva a criação de mais postos de trabalho tanto no comércio quanto no setor de serviços, alem de aumentar a arrecadação do município para que sejam feitas melhorias que tragam mais qualidade de vida para a população. Baseado na minha percepção anteriormente citada, vejo que não faz o menor sentido a FIEC manter uma instituição como o SESI no Crato, pois este não tem um número de indústrias suficientes para tornar o SESI-Crato auto-suficiente, e tão pouco os governantes desta cidade movem uma palha para trazer novas empresas. Quero muito que esta cidade cresça e tenha prosperidade. Minha vontade era que não fosse necessário que todo dia eu, obrigatoriamente ter de dirigir-me à outra cidade para poder trabalha. Fica aqui registrada a minha primeira participação neste blog, espero que venham muito mais pela frente.

    ResponderExcluir
  3. Pela resposta da 'miserável' você concluiu que ele fosse do Juazeiro...
    interessante.
    Eu sou do JN e mesmo assim me interessei e me entristeci com esse fato.
    Ainda assim sempre Respeitei todos os cratenses.

    ResponderExcluir
  4. Caro Dihelson,
    Era de se esperar que a tal repórte não tivesse interesse neste assunto,pois nem as autoridades ligam para este tema (ela iria querer falar sobre isto porque?),mas garanto que se fosse para ter uma festa aqui este"grande" prefeito e os restante dos políticos já teriam movido céus e terras, mas como é algo que só beneficia apenas aqueles que trabalham em indústria e não afeta a prefeitura, pois a mesma não ganha nada é sempre melhor deixar para lá.
    Infelizmente:"Tudo está consumado!E, inclinando a cabeça, entregou o espírito"(Jo 19,30)
    Ilanna Tenório Farias Campos.

    ResponderExcluir
  5. Edy,

    Meu caro, Eu não "concluí" que aquela Miserável é de Juazeiro. Aquela mesquinha é de juazeiro mesmo, porque eu conheço ela. Eu não sou pessoa de dizer o que parece. Ou eu sei, ou eu não sei.

    Agora, isso é uma minoria, graças a Deus! Tenho inúmeros amigos de juazeiro do Norte, pessoas excelentes, que não tem qualquer rixa contra nós Crateses. Pelo contrário, até sofrem conosco e com os Barbalhenses pelos problemas.

    Mas se quiser conhecer o fundo do poço, visite a comunidade do Orkut chamada:

    "Juazeiro é melhor que Crato" e leia o que muitos Juazeirenses dizem de nossa terra.

    Amigos, qualquer pessoa que se levantar em defêsa dos Interesses do Crato, há de carregar o ódio de muitos Juazeireses, não todos. Muitos nos odeiam, porque não podem levar de nós o nosso bem mais precioso: A nossa história, as nossas tradições, a nossa dignidade!

    ( E, claro, a nossa bela Chapada do Araripe )

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.