04 agosto 2010

A FEIRA DA MÚSICA INTEGRANDO O CEARÁ.

EntRePoNTos

Com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, juntamente com o Sebrae, encontra-se no Crato os idealizadores da Feira Da Música, ministrando oficinas e palestras. São eles:

Coordenação Geral

Ivan Ferraro: Presidente da Prodisc

Músico, produtor cultural e presidente da Prodisc, Ivan Ferraro é o idealizador da Feira da Música. No Brasil, acompanhou artistas regionais como Ednardo, Manassés, Teti, Rodger Rogério, entre outros; no exterior, mais precisamente na Alemanha, teve papel importante na fundação do Quilombo de Berlim, uma associação para a comunicação multicultural que tornou-se um centro de cultura brasileira de referência na Europa. Atua no mercado fonográfico produzindo artistas de diversos gêneros.

Coordenação de Produção

Valéria Cordeiro

Produtora cultural e diretora da Midiamix Comunicação, atua como coordenadora executiva de projetos como Feira da Música, Mostra de Música Petrúcio Maia, entre outros. Participou da produção de vídeos como o DVD “Irmãos Aniceto e a Orquestra Eleazar de Carvalho”, o curta metragem “Mulher Biônica”, de Armando praça, e o longa “Bezerra de Menezes, O Médico dos Pobres”, de Glauber Filho e Joe Pimentel.

Secretaria

Polyana De Loreto

Formada em Publicidade e Propaganda e estudante de Turismo, já participou da organização de eventos como o Congresso Brasileiro de Folclore, o Seminário Internacional de Tecnologia em Estradas, a Mostra de Artes Cênicas do Cefet e o V Encontro dos Mestres do Mundo. Há três anos está na secretaria da Feira da Música.

Rodada de Negócios

George Frizzo

Membro atuante do Coletivo Virtual Nordeste Independente, é músico e produtor cultural ativo no cenário da música independente local e internacional. No Ceará, já colaborou em eventos como Ceará Music, Ponto CE, Mostra de Música Petrúcio Maia, estando há três anos à frente da Rodada de Negócios da Feira da Música.

Encontro Internacional da Música

Cris Vale

Produtora cultural, já participou da produção do documentário Comida Ceará (Cariri), do Festival da Diversidade Cultural “Tangolomango” (Rio de Janeiro), do V Encontro Mestres do Mundo, entre outros. É consultora cultural e desenvolve projetos culturais de linguagens artísticas e de formação para intituições públicas e privadas. Na Feira da Música há dois anos, está na coordenação do Encontro Internacional da Música.

Programação

Thais Andrade

Produtora cultural e musical, presidente da Rede Nordeste de Cultura e coordenadora do Fórum Permanente de Música do Ceará. Produz as bandas Dona Zefinha e Alegoria da Caverna, já realizou eventos como VII Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte, Carnaval Fortaleza 2008, Mostra de Música Petrúcio Maia, entre outros. Na Feira da Música, é coordenadora de programação e participa da curadoria.

Logística

Helena Barbosa

Com formação na Escola de Audiovisual de Fortaleza, realizou por dois anos a produção do Festival de Cinema de Canoa Quebrada e participou da produção de curta-metragens e de documentários. Trabalhou ainda em eventos como o V Encontro dos Mestres do Mundo e o 8° Encontro das Cidades – As políticas de Cultura e Desenvolvimento Social das Cidades. Em 2008, foi assistente de produção do VII Encontro Internacional da Música na Feira da Música.

Pavilhão de Expositores

Elizabeth Moura

Produtora cultural, membro do CCBNB Fortaleza, atuante em projetos sociais e ambientais, já organizou eventos como I Salão de Turismo Comunitário da América Latina, Noite BlackMusic, Mostra de Música Petrúcio Maia. Faz parte da equipe Feira da Música desde 2000 e este ano está na coordenação do Pavilhão de expositores.

Um comentário:

  1. Valeu, Meirinha!

    Se não estou enganado, essa é a sua primeira postagem aqui no Blog do Crato.

    Um abração.
    Já começou bem...

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.