21 agosto 2010

FALA SÉRIO! - Por Vicente Almeida

Dia desses precisei de um favorzinho de uma repartição pública aqui no Crato, e para chegar lá perguntei a uma de minhas filhas onde era a sede dessa repartição.

Ela prontamente me indicou e lá fui eu. Chegando ao local indicado, as portas estavam cerradas, e acima estampado “IGREJA EVANGÉLICA NAÇÃO DE DEUS”. Fiquei zanzando nas proximidades, para lá e para cá a fim de encontrar a tal repartição.

Aborrecido, liguei para a minha filha dizendo: No endereço que você me falou, existe é uma igreja, e exclamei: Você está me tirando a pagode!

Ela riu e disse: - Papai é a i mesmo, faz mais de um ano que mudou para esse endereço. Deixe eles abrirem as portas e o Sr. Vai ver.

Aguardei ainda um tempo, até que chegou gente para distribuir as senhas de atendimento, então abriu as portas, e na vidraça lá dentro, estava escrito em uma folha de papel ofício: “Casa do Cidadão”. ???

3 comentários:

  1. Caro Vicente Almeida: Isso é porque, é a casa do cidadão,mas povo não é autoridade, e nem tem valor.Lhe garanto que se o Governador for la, vão abrir as port as 5:00hs da manhã,ele não vai precisar de senha,e a placa vai ser de neon.
    Valeu,como eu digo nas minhas matérias ,estamos de olho.Abração.

    ResponderExcluir
  2. Vai ver, no local era antes uma igreja e se mudou, Vicente, ficando o antigo nome estampado na placa...

    Abração,

    DM

    ResponderExcluir
  3. É...

    Amigos:

    Como pode uma repartição pública deste quilate voltada para o Cidadão, ostentar em sua fachada o nome de um templo evangélico e após mais de um ano, nenhuma providencia haver ocorrido no sentido de substituir o nome da igreja por uma placa identificadora da "Casa do Cidadão"?

    Isto é simplesmente desolador.

    Na verdade, lá dentro fomos muito bem atendidos e pela nossa idade não era necessária uma senha.

    O que questiono é o desrespeito ao cidadão.

    É evidente que anteriormente, lá funcionava uma igreja evangélica, mas, custava remover aquele letreiro e instalar ao menos uma faixa de R$. 15,00 com a inscrição "Casa do Cidadão"?

    Obrigado pelos comentários

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.