29 agosto 2010

Estrondosa decepção – por Pedro Esmeraldo


Mais uma vez trazemos à tona o descaso político do Crato. Não podemos esquecer dos sérios acontecimentos negativos que só causam mal à sociedade e à cidade como um todo.
O bom cratense entende que isto é proveniente das artimanhas motivadas pelos inimigos desta cidade.
Somos de opinião que o progresso desta cidade deve ser estimulado de uma maneira igualitária, já que temos como desejo desenvolver o nosso município com o trabalho e equilíbrio.
Infelizmente, isto não acontece, porque o governador não quer ver o Crato crescer, mas considera-o uma cidade desprezada e o tachamos como péssimo político, vingativo e cruel.
Aqui estamos para debater e orientar os cratenses que se afastem das confusões políticas. Pedindo para que tenhamos conhecimentos das espertezas desses políticos mal-cheirosos. Desviam o Crato do caminho do progresso.
Seria conveniente saber manejar o barco e mostrar aos inimigos que também somos filhos de Deus. Não entreguem facilmente o Crato aos falsários que militam no campo contrário e que por sua, vez vem aqui aprontar com o objetivo de levar o que temos.
Os maiores inimigos do Crato são os cratenses arredios, que querem aparecer mesmo levando topada em seu traseiro.
Ainda, apesar de todo grito que damos nestes políticos entrevistas, pois acham pouco o que eles levam do Crato e com boas vontades, a fim de nos desmoralizar somente para prejudicar a nossa terra.
Quem não está lembrado do campus da UFC que seria o embrião da nossa universidade? Pois bem, eles sorrateiramente, em reuniões nas caladas da noite, com egoísmo, arrebataram tudo para lá, deixando a cidade ao léu, sem eira nem beira, entregue às baratas. E o pior é que os políticos se calaram, sem reação, empregando palavras monossilábicas como: é, é, é... e o Crato que caia na bancarrota.
Agora, fazemos uma pergunta capciosa, por que esses políticos que são eleitos para defender o Crato, não reagem com medidas provocativas como: passeatas, comícios, etc., a fim de forçar ao governador do estado que faça alguma coisa pelo Crato e não deixe a cidade esquecida?
Mostre que o Crato merece respeito. Por que meu Deus, ficam calados e têm medo de enfrentar o movimento em prol da cidade? Afinal, para que foram eleitos? Se não foi para defender o Crato, ou apenas para defender sua causa própria? Se virem que não têm competência, renunciem, pois é melhor para todos os cratenses.
Lembramos dos políticos do passado, trabalhavam com amor à cidade e defendiam ardorosamente com coragem, diferente de alguns políticos de hoje que só defendem o vil metal.
Causa-nos nojo em observar um senhor metido à besta, semelhante aos outros, farinha do mesmo saco, que são mafiosos e entregam o Crato a troco não sabemos de que. Apóiam com certeza os seus inimigos e desprezam os filhos da terra. Que vergonha meu Deus...!
Lembramos o chefe do estado, teve um número estrondoso de votos, aqui no Crato, quando acaba só oferece ao Crato migalhas? Por que senhor governador, esqueceu o Crato?
Com muita atenção pedimos ao cratense, tome cuidado, não vote nos inimigos do Crato que não nos oferecem nada e na hora de votar dê um chute com força nestes carcarás que só visam o desprezo desta cidade. É preciso ter cuidado, que saibamos escolher com dignidade os nossos representantes, por último dêem o fora nos mandões e seus comparsas.
Boatam na cidade que vão fechar o SEBRAE. Por que razão só o Crato entra nessa cota do sacrifício? Por que a outra cidade não participa desse sacrifício?
Afinal, não pertencemos à Região Metropolitana do Cariri?
Crato não merece isto.

Escrito por Pedro Esmeraldo

5 comentários:

  1. Pedrinho......temos que cair na realidade...vamos acabar com esse negocio que Crato perdeu aquilo pra tal cidade...Olhe o exemplo dessa eleição 2010....veja quem são as lideranças politicas do Crato e repare a quem elas estão apoiando.....
    Abraço a todos os caririenses

    ResponderExcluir
  2. Caro Pedrinho

    Quem mais estão apoiando os para-quedistas no nosso Cratinho, são seus primos.

    Heladio

    ResponderExcluir
  3. Ahahah, essa resposta eu quero ver de Pedrinho.

    Na verdade, a gente aqui no Crato não sabe se seja pior votar nos de casa ou nos de fora...rs rs rs -

    Eu não entendo muito quando falam aí dos candidatos paraquedistas, porque aqui no Crato também tem muito aproveitador. É a época de gente que nunca nos viu chamar pelo nome de batismo. Estamos sendo bombardeados por isso nas ruas do Crato.

    Quando eu estiver nas ruas do Crato e um homem sorrir para mim com olhar de insinuação, de 3 uma:

    - Ou ele é Moto-Táxi,
    - Ou É Viado
    - Ou é um Candidato a algum cargo

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  4. E diga-se de passagem, nada contra os gays nem contra os moto-taxistas. Sobram apenas os paraquedistas de plantão...

    DM

    ResponderExcluir
  5. Ao Dr. Heladio, Dihelson e Luis Wellington, a nossa obrigação é defender o Crato e afastar corruptos do meio político. Infelizmente, o Crato está entregue a uma horda de vereadores confusos que não sabem o que dizem, mas sabem o que querem, independente da família a que pertencem.
    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.