28 agosto 2010

EEF DOM QUINTINO E POLICIA MILITAR JUNTOS NA PREVENÇÃO DO USO E ABUSO DE DROGAS -Por Maria Otilia


A EEF Dom Quintino através do Projeto Amor à Vida, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2002 , traz como uma das temáticas mais importantes, a Prevenção ao Uso e Abuso Indevido de Drogas principalmente as drogas ilícitas. Através de oficinas, palestras , mostras culturais, etc.,busca criar a cultura do " diga não às drogas".
Neste dia 26 de agosto de 2010, foi realizada uma palestra ministrada pelo policial Evandro, para os alunos do 9º ano. A palestra sobre drogas foi de suma importancia já que os indicadores de adolescentes usuários de drogas lícitas e ilícitas na cidade do Crato é alarmante.E sendo a escola considerada um polo cultural, formadora de opinião, espaço de construção da cidadania deverá incluir na sua proposta pedagógica, atividades como esta.

Parabenizamos o policial Evandro pelo brilhante trabalho educativo, realizado nas diversas escolas públicas ( Projeto PROERD).


Texto postado por Maria Otilia

Um comentário:

  1. Parabéns, Otília,
    É bom ver que sua escola tem esses programas para os nossos jovens. O uso e o abuso das drogas nessa cidade do Crato é absurdo. Aqui parece até Amsterdã ( no mau sentido ).

    Que bom que existam essas iniciativas, porque droga é um caminho sem volta. A melhor coisa que alguém pode fazer é nunca ter curiosidade de experimentar qualquer droga na vida. É um bem que se faz a si próprio.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.