25 agosto 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de 21 de Agosto de 2010


CRATO-CE: Segundo informações recolhidas junto ao operador de plantão na CIOPS da 5ª Cia do 2º BPM, até o momento do fechamento deste boletim policial, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada nas últimas 24 horas em Crato.

MISSÃO VELHA-CE: Homicídio seguido de suicídio - A polícia registrou as17h15, de ontem (24), no centro de Missão Velha, um homicídio seguido de suicídio tendo com a primeira vítima a secretária Evanilda Silva Dantas Sedrim, de 42 anos, que morava na Avenida José Sobreira da Cruz, em Missão Velha assassinada a bala pelo seu ex-companheiro na cantina, do seu local de trabalho, a escola de ensino fundamental Dr. Cristovão Borges que funciona na Avenida Perimetral. Ela foi atingida nas costas, no peito e no abdômen. O autor dos disparos, o crediarista Marcos Januário da Silva, 28 anos após cometer delito utilizando a mesma arma, um revolver calibre 38, praticou o suicídio com um tiro no ouvido direito. A polícia apurou que o casal havia se separado há um mês. Os corpos foram trasladados para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.

Prisão por homicídio – Ontem, por volta das 03h30min no Sítio Passagem de Pedra Vila, localizado na Cidade de Missão Velha-CE, Antônio Mauro Pereira, 34 anos, residente no Sítio Santana, Barbalha-CE, por motivos passionais matou com um golpe de faca no peito esquerdo a sua companheira Maria Rosivânia da Silva, de 16 anos, que residia no Sítio Passagem de Pedra. A adolescente ainda foi socorrida por seu Genitor, para o Hospital São Vicente de Paula, localizado na cidade de Barbalha-CE, onde já chegou sem vida.

A CP 2561 comandada pelo cabo PM Mariano, em deslocamento para a Cidade de Missão Velha, recebeu a informação que o acusado havia dado entrada no mesmo hospital que a vítima, com duas perfurações no peito e confessou a autoria do referido crime e da tentativa de suicídio, onde foi preso e encontra-se sob os cuidados médicos, para posteriores procedimentos legais na Delegacia Regional.

Porte ilegal de arma (flagrante). Ontem, por volta das 10h00 em Missão Velha a polícia efetuou a prisão de Francisco Pedro Cândido sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. Segundo afirma a polícia, em poder de Francisco foi apreendido 01 (um) revólver calibre 38 capacidade para seis tiros com cinco cartuchos intactos e um cartucho deflagrado. O mesmo juntamente coma arma foi conduzido a delegacia de polícia civil local para os devidos procedimentos.

JUAZEIRO DO NORTE – CE: Morte por acidente de trânsito – Uma pessoa morreu por volta das 17h50min, desta terça-feira (24) no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte. Após ter sido atropelado por uma motocicleta e socorrido para Hospital Tasso Jereissati José Edilson da Silva Santos morreu quando recebia socorros médicos. O veículo atropelador foi 01 (uma) motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano 2008 e placa HYW 8139-CE, conduzido por um homem não identificado, esse que prestou socorro a vítima para em seguida se evadiu seguindo desatino ignorado.

SANTANA DO CARIRI-CE: Agricultor lesionado a bala - Por volta das 21h00 no distrito de Dom Leme em Santana do Cariri, foi vitima de lesão corporal por disparo de arma de fogo tipo espingarda “soca-soca” o jovem de 22 anos, João Francisco Filho, natural de Crato-Ce, solteiro, agricultor, residente no local da ocorrência. O mesmo foi alvejado com um disparo atingindo na região do ombro e no braço. Segundo a polícia os autores do delito são dois irmãos conhecidos por “Antonio e Cícero”. O fato se deu quando a vitima juntamente com acusados se encontravam em um bar, ocasião em que se desentenderam e entraram em vias de fatos, momento em João Francisco resolveu ir para sua residência, quando foi surpreendida com um disparo.

A polícia militar após tomar conhecimento dos fatos de imediato acionou a RP-2255, composta pelo Cabo Mota e soldados Duarte e Canuto se deparou com a vitima já lesionada, de imediato socorreram a mesma para o hospital local, que posteriormente foi transferida para o hospital São Francisco de Assis na cidade do Crato, onde foi submetida a intervenção cirúrgica. Diligências foram realizadas pelos militares no intuito de prender os acusados do delito, mas sem êxito.

SABOEIRO – CE: Criança de cinco anos é atropelada - Por volta das 09h45, uma menor de 05 anos, filha de Maria Ivânia de Oliveira, transitava juntamente com sua mãe pela Rua Elísio Florentino Teixeira, na cidade de Saboeiro quando se soltou da mão da sua genitora e tentou passar para o outro lado da rua, foi atropelada por uma moto Honda CG 125 Fan, da cor preta ,ano 2008, placa NRC- 4024 guiada por Francisco Rodrigues Freires Filho, de 25 anos. A criança sofreu Traumatismo Craniano Encefálico e de principio foi socorrida para o hospital local, em seguida a transferiu para o Hospital Regional de Iguatu.

CEDRO – CE: Jovem lesionado a bala –Por volta das 22h30 o jovem Yuri de Souza, 18 anos, foi atingido com uma perfuração à bala na altura da cintura do lado direito, e em seguida foi socorrido ao hospital local, onde foi medicado e transferido para Icó. A autoria do crime ainda é desconhecida afirma a polícia.

PARNAMIRIM – PE. : Duas pessoas morreram em acidente automobilístico. - O acidente aconteceu por volta das 18h00min de anteontem (na estrada de acesso a Fazenda Favela no município de Parnamirim – PE. Izaias Izidoro Neto, 22 anos e Izaquel Izidoro de Souza Neto, 18 anos, ambos residentes na Fazenda Favela trafegavam em uma motocicleta, quando colidiram com um tronco de árvore caído à beira da estrada. Os faleceram no local. Os corpos foram removidos para o município de Parnamirim - PE.

Por: J. Lopes
Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe

Proibida a Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.