21 agosto 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de 21 de Agosto de 2010


SERRITA-PE: Acidente em torre de transmissão com vítimas fatais

Um grave acidente ocorrido por volta das 14h00, de ontem, em uma obra de instalação de torres de transmissão de 45 metros de altura realizada na divisa com o estado do Ceará, mais precisamente no Sítio Lagoa Tapada, no município de Serrita - PE, onde trabalhavam aproximadamente 15 operários de uma empresa terceirizada, houve o desabamento de uma das torres que feriu 9 (nove) trabalhadores que estavam em cima da mesma, dos quais quatro perderam a vida instantaneamente. Os outros cinco operários feridos foram socorridos para hospitais do Cariri. Três feridos para o Hospital São Vicente de Paulo, de Barbalha onde o médico de plantão, Carlos Alexandre, informou que eles apresentavam Politraumatismo, lesões múltiplas de diversas naturezas e foram encaminhados para cirurgias. Outros dois foram levados para o hospital São Francisco, do Crato.

Para o socorro dos operários foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros Militares sediados nas cidades de Juazeiro e Crato, sob o comando do Major Sawak, devido à escassez de ambulâncias em Jardim. Muito. Embora a torre que ruiu estivesse localizada no município de Serrita/PE, o socorro deu-se pelas autoridades de Jardim/CE, pois o local fica distante cerca 100 km da sede de Serrita, e menos de um quilômetro da sede do o Município de Jardim, no Estado do Ceará. Foram mortos no acidente os operários: Cândido da Silva Araújo, 46 anos, que residia na Rua José Furtado dos Santos, número 59, bairro Aldeota, Brejo Santo/CE; Rogério Gomes dos Reis, 22 anos, João Marques da Silva, 35 anos, e Ivanildo José da Silva, 38 anos. Os outros cinco lesionados estão em estado grave.

Tão logo soube do fato, este Oficial de Policiamento do 2 º BPM de Juazeiro do Norte, mo dia de ontem, deslocou-se até o local da ocorrência, estando em sua companhia na CP 2521 os soldados Félix e Edival juntamente com a perícia florense que trasladou os corpos para o Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: Lesão corporal a bala seguida de morte

Um crime de morte foi registrado nesta madrugada na Rua Hosana Pereira cruzamento com a Rua Nossa Senhora de Aparecida, 624, bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, Por volta das 04h40min, 04 (quatro) homens não identificados, que trafegavam conduzindo duas motocicletas de características não anotadas abordaram Lucas Antônio da Silva, Vulgo “BAL”, 20 anos.

Segundo a polícia antes de se assassinado Bal havia sido vítima de uma tentativa de roubo por quatro desconhecidos que poucos minutos depois retornaram ao local do crime onde bateram na porta da vítima, a qual ao sair foi alvejada com três disparos de arma de fogo, um no rosto, e dois no tórax, que foi socorrida por uma ambulância do município para o (HTJ)- Hospital Tasso Ribeiro Jereissati, a qual recebeu os primeiros socorros, não resistindo aos ferimentos veio a óbito. Após pratica do delito os infratores evadiram-se tomando rumo ignorado. Asa viaturas de serviço da polícia militar de Juazeiro do Norte continuam em diligencias no intuito de identificar e prender os criminosos.

Escolta de preso a 20ª DRPC: Por volta das 00h00, deste sábado, no “ Hospital Santo Inácio” na Av. Leão Sampaio, bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, a composição da VTR CP 2541 (FTA) composta pelos soldados PMS Tarcisio e George, foi acionada para o referido Hospital, onde conduziu a delegacia regional de polícia civil local, José Ribamar Marinho, 38 anos. O havia sofrido por lesão corporal à bala, por volta das 12h50min, de ontem, e se encontrava sob custódia, tendo recebido alta, e após ter assinado termo de responsabilidade. Na DP ele foi entregue ao escrivão da Policia Civil Ronaldo e o Permanente Emanuel para os procedimentos cabíveis.

Segurança destinada a romeiros será reforçada

Começam os preparativos para a segunda maior romaria do ano, neste Município. A Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, reúne cerca de 400 mil romeiros, durante os dias de sua realização. É também a mais prolongada do ano, começando com a parte religiosa ainda no fim de agosto, com programação extensiva até o dia da procissão, 15 de setembro. Este ano a festa em louvor à padroeira tem como tema: "Juazeiro Centenário: Terra de Oração e Trabalho". Esteve reunida nesta semana a coordenação da Comissão Permanente de Romaria, para iniciar o trabalho da Operação Romeiro. O principal foi o fortalecimento da segurança.

Nos últimos anos, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, a segurança tem sido uma das prioridades durante as fases de grande aglomeração no Município. Ele ressalta que o retorno tem sido positivo. O número de assaltos a romeiros tem reduzido. Houve também um investimento em segurança por parte da Basílica de Nossa Senhora das Dores, com a instalação de um sistema interno de segurança e inclusão de câmeras.

A segurança da Romaria de Nossa Senhora das Dores, que começa no dia 29 de agosto, com a programação religiosa, foi debatida na Casa Paroquial. O passo inicial foi inteirar o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, coronel Gomes Filho, sobre as festas religiosas que acontecem em Juazeiro. Esta é a primeira vez que o comandante estará à frente dos trabalhos na cidade.

Ficou acertada a ida do oficial a pontos estratégicos da cidade, que representam áreas de maior concentração popular as quais serão delimitadas. Nessa visita de campo, ele estará acompanhado pelo secretário de Segurança de Juazeiro, Cláudio Luz, presidente da Comissão Permanente, e do comandante da Guarda Municipal, sargento Wladimir Carvalho. Em princípio, o Plano Operacional de Segurança terá reforço de contingente e o apoio do ônibus no qual funciona a Delegacia Móvel.

Já a Guarda Municipal, segundo antecipação de Wladimir, terá um total de 40 homens por turno. Pela Igreja, participaram da reunião os padres Paulo Lemos e José Venturelli. A festa em louvor à padroeira escolheu como tema: "Juazeiro Centenário: Terra de Oração e Trabalho". A exemplo dos dois anos anteriores, a abertura se dará com uma carreata com a Imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Basílica para percorre algumas ruas da cidade.

No dia 2 de setembro, está programada uma reunião geral da Operação Romeiro, integrando todos os setores para socializarem os serviços que serão efetivados durante a festa religiosa. Esta é uma das festas mais tradicionais da cidade, marcada com festejos e procissões, como a dos carros, no dia 14, com centenas de veículos de romeiros formando uma fila quilométrica de automóveis.

Os fiéis agradecem ao povo atirando bombons nas ruas por onde passam. A procissão das carroças é outro momento, com centenas de carroças ornamentadas desfilando pelas principais ruas. A grande procissão, dia 15, sai da Basílica, passa pelas ruas do Centro e retorna à igreja. A festa é aberta com missa na Basílica e procissão das bandeiras. A imagem da santa passa a visitar residências, comércio e instituições.

MAIS INFORMAÇÕES
Secretaria de Paróquia
Rua Padre Cícero, 147, Centro
Juazeiro do Norte (CE)
(88) 3511.2202

Elizângela Santos
Repórter

LAVRAS DA MANGABEIRA-CE: Comerciante é preso com armas em seu bar e responde homicídio em São Paulo

A prisão do comerciante José Santana da Silva Filho, de 35 anos, mais conhecido como Dedé, foi o principal resultado da Operação Integração que reuniu 10 policiais civis, 10 militares e 15 agentes da Polícia Rodoviária Federal em oito viaturas. Ele é dono do Palmeira Bar, que funciona às margens da BR-230 ou mais precisamente no Sítio Palmeira, onde a polícia encontrou duas espingardas calibre 28 e outra do tipo socadeira. Quando a polícia consultou o Sistema Infoseg (Informações de Segurança) descobriu que o comerciante tem contra si um mandado de prisão preventiva em aberto por conta de um homicídio praticado há 11 anos no município de Osasco (SP). Ele assassinou um desafeto seu com três tiros de revólver calibre 38 e, desde 1999, fugiu de São Paulo. José Santana foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e encaminhado para a Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira.

IGUATU – CE: Homicídio no Sítio Santa Clara.

Na tarde dessa sexta-feira dia 20 de agosto, aconteceu um homicídio após uma tentativa de assalto na passagem molhada, na região da Santa Clara, zona rural do município de Iguatu. No local trafegavam numa moto Antônio Pereira Maia Junior e também o Ernando de Souza de Oliveira quando três homens não identificados tentaram assaltá-los. Ao tentar reagir Antônio Pereira foi alvejado com vários tiros falecendo no local, já Ernando de Souza que sofreu um tiro nas costas e foi levado para o Hospital Regional de Iguatu onde consciente falou com os médicos.

ARARIPINA-PE: Agricultor assassinado a bala e teve parte do corpo decepado

O fato aconteceu por volta das 13h45min de ontem (19/08/10) no Sítio Iracema na zona rural de Araripina – PE. Onde segundo informações de testemunhas, a vítima Antônio José de Souza, agricultor, casado, 44 anos, que residia na Vila Jurema no município de Araripina – PE. O mesmo ingeria bebida alcoólica em sua residência na companhia de um rapaz alto, proprietário de uma motocicleta Honda Fan de cor preta, ano 2009, que se dizia morar em Serrolândia no município de Ipubi – PE. Quando os dois saíram juntos e momentos depois o corpo da vítima foi encontrado já sem vida por populares caída à beira de uma estrada. O corpo apresentava duas perfurações de arma de fogo na região lombar e três dedos da mão direita decepados. O caso estar seno investigado pela divisão de homicídios da 24ª Seccional de Araripina – PE. (BO nº 0503/10)

Homem é encontrado morto no interior de veículo

O corpo de um homem de estatura mediana, pele morena e cabelos grisalhos aparentando a idade de 50 anos foi localizado por populares já sem vida no interior de um veículo. O cadáver foi encontrado na Avenida Governador Muniz Falcão no Bairro da Bomba em Araripina – PE. Segundo testemunhas, a vítima que foi identificada pela acunha de Tonhão, antes de falecer o mesmo teria dito que morava em Ouricuri – PE. Pra polícia, aparentemente a morte da vítima pode ter ocorrido por causas naturais, uma vez que o corpo não apresentava nenhum tipo de lesão. O corpo da vítima que não portava nenhum tipo de documento foi removido para necrotério.

Por: J. Lopes
Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Internet

Proibida a Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.