13 agosto 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010


CRATO – CE: Prisões por trafico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na manhã desta quinta-feira (12) apos receber denuncias anônimas de que na Rua Horácio Jacomo, no bairro Pinto Madeira, estaria escondido o desocupado Creso Augusto Linhares Cordeiro, vulgo Cresim, 22 anos, solteiro, residente na Rua Dom Melo nº 435, no bairro Pinto Madeira, que é acusado de ter matado com um tiro de espingarda na noite quarta-feira (11), o mecânico Vicente de Paulo Barbosa da Silva, solteiro, 22 anos, que residia na rua são Francisco nº 28, no bairro Pinto Madeira, crime por volta das 19h30, daquele dia no cruzamento das Ruas São Francisco e Ministro João Gonçalves, no gesso, a polícia efetuou a prisão de um casal e apreendeu um menor de idade como também cocaína, maconha, arma e munição.

De acordo com o boletim da PM cratense, no local foram presos: Maria Auxiliadora da Silva, 51 anos, solteira, agricultora e Francisco Carneiro, vulgo Mancha Negra, e apreendido o adolescente de 17 anos, A.S, vulgarmente conhecido por Alexandre todos residente no endereço da ocorrência na Rua Horácio Jacomo, no bairro Pinto Madeira. A polícia acrescenta que o adolescente afirmou que o assassinato do mecânico Vicente de Paulo foi praticado por Cresim em companhia em de outro homem identificado apenas por Neguim. Os dois estão foragidos. Ainda de conformidade com a polícia, em poder do trio foram apreendidos 03 (três) gramas de cocaína, 330 gramas de maconha distribuídos em 42 papelotes, uma espingarda calibre 12 e fabricação caseira, um cartucho do mesmo calibre intacto, uma bicicleta de cor preta além de R$ 35,00 em dinheiro. O material apreendido juntamente com os acusados foram levados a presença da autoridade policial competente na delegacia regional de polícia civil do Crato para os devidos procedimentos.

Juazeiro - 2 Presos por porte ilegal de armas

Hoje por volta das 02h00, na Avenida Leão Sampaio, 284, bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, onde se situa a casa de show por nome Love House, chegou informações à CIOPS do 2º BPM que FRANCISCO E P SANTOS, 27 anos, conhecido pela alcunha de “VANDO”, residente no bairro João Cabral, e PAULO H S CARDOSO, 39 anos, conhecido pela alcunha de “BAIANO”, residente no bairro Franciscanos, adentraram no local conduzindo uma motocicleta HONDA BIZ C100, de cor vermelha, ano 2003, placa HVG 4602. No momento em que se efetuou a busca de armas pelo segurança do estabelecimento, A A S F, de 25 anos, que encontrou em poder de Paulo Cardoso revolver calibre 38, com capacidade para 06 (seis) cartuchos, com 05 (cinco) cápsulas intactas. De imediato a arma foi apreendida pelo segurança. Havendo suspeitas de que também Francisco Santos estivesse portando uma arma de fogo, realizou-se busca de arma e com mesmo foi apreendido outro revolver calibre 38, capacidade para 06 (seis) cartuchos, contendo 04 (quatro) cartuchos intactos. A polícia militar através da equipe da FTA CP54 composta pelos soldados Ferreira e Brito, com apoio da guarnição da RD do Ronda 1230 soldados, Morais, L. Silva e Sarmento e da VTR do Ronda 1228 - Soldados, Martins e Cardoso, compareceu ao local, deu voz de prisão e conduziu os suspeitos para 20ª DRPC, onde foram realizados os procedimentos de conformidade com o Estatuto do Desarmamento. Consulta ao Sistema de Informações Policiais-SIP, não apresentou registro anterior em desfavor dos suspeitos.

ICÓ - QUADRILHA É PRESA APÓS TENTAR SACAR DINHEIRO NO BB COM CARTÃO CLONADO.

Anteontem por volta das 15h a Polícia Militar recebeu uma ligação da Sub-Gerente do Banco do Brasil cidade de Icó, identificada apenas por “Meire” e do Segurança “Junior”, a informação que algumas pessoas suspeitas iam saindo do banco após tentar efetuar um saque em um dos caixas eletrônicos. De imediato, a Policia Militar, através das RP’s 2462 e 2382 comandadas pelos policiais subtenente Flávio Nojosa, e sargento Herivelton, foram ao local e bem próximo ao Banco, na Av. Nogueira Acioli, centro daquela cidade, prenderam Jose Odailson Correia Alves, 38 anos, moto taxista, Tiago Romão Catarino, 21 anos, serviços gerais, José Adail Victor dos Santos, 26 anos, carroceiro, Gilberto Alves Costa Freire, 27 anos, comerciante, Maria Zenilda Ramos, 36 anos, enfermeira, todos residentes na cidade de Ipaumirim. No ato da prisão, os acusados se encontravam no veículo Eco Esport prata, 2008, de placas MOK-2628, Patos/PB. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Icó, onde segundo o boletim da polícia, foi comprovado que estavam com cartão clonado, à quadrilha foi enquadrado no Art. 155 Parágrafo 4º Inc. ll do Código Penal.

ALTANEIRA-CE: Adolescente assinado a facada.

Um crime de morte foi registrado na noite de ontem, no município de Altaneira. Por volta das 21h15, após uma discussão banal seguida de luta corporal ocorrida na Rua João Gonçalves, no município de Altaneira - CE, o adolescente Josival Sabino Dantas, 17 anos, sem profissão definida, filho de Jorge Sabino Dantas e de Tereza Correia de Araujo, residente na rua José Pio de Oliveira, 94, centro de Altaneira foi vitima de homicídio com uma profunda faca no tórax. A polícia apurou que Josival Sabino encontrava-se em luta corporal com o jovem Joaquim Oliveira Lustosa, de idade não informada momento em o pai do seu desafeto, o agricultor Adão Lustosa da Silva, 65 anos, casado, agricultor, residente a Rua João Gonçalves, 685, centro de Altaneira lhe agrediu com uma facada para em seguida fugir tomando rumo ignorado. O adolescente ainda foi socorrido por populares para o hospital local aonde morreu quando recebia socorros médicos.

A polícia militar ao tomar conhecimento do fato, compareceu ao local do crime através da RP-2225, composta pelo cabo Batista e soldados Lacerda e Narcelio que deu inicio as diligências no sentido de prender o acusado, mas êxito. O carro rabecão foi acionadol e conduziu o corpo para o Núcleo de pratica florense regional do Cariri em Juazeiro do norte – CE para necropsia e posterior liberação para sepultamento

BANABUIÚ-CE: homem é morto com vários tiros

Por volta das 6h50, na Avenida Queiroz Pessoa, no centro da cidade Banabuiú, um homem não identificado, Moreno, de baixa estatura, numa moto de cor Vermelha, usando capacete, assassinou com 04(quatro) disparos de arma de fogo, a pessoa de Carlos Antonio Rabelo de Sá, 44 anos. A vítima foi alvejada com 03 (Três) tiros na Cabeça, e 01(um) no tórax. Os PPMM ouviram os disparos de arma de fogo, e logo saíram para o local, e se depararam com Carlos Antonio ainda com vida no solo, e logo o socorreram para o hospital local, em seguida saíram em diligências, com o intuito de identificar e prender o autor do Crime, mas sem êxito. Carlos Antonio após receber os primeiros socorros, foi reconduzida para o hospital desta cidade de Quixadá-CE, onde não resistindo aos ferimentos veio a óbito.

PENA FORTE – CE: Prisão de assaltantes

A polícia de Penaforte/CE prendeu nesta madrugada, por volta das 02h00, próximo ao Cemitério, daquele município os acusados de assaltos: Paulo Rogério Freires dos Santos, 22 anos, solteiro, desocupado, natural de Penaforte/CE, residente na Rua Claudionor Couto Cruz, na Vila Garrancho; Ildelânio Alves da Silva, 20 anos, solteiro, recenseador do IBGE 2010, residente à Rua Claudionor Couto Cruz, na Vila Garrancho; e Leandro Manoel Antônio, 23 anos, solteiro, Agente do Pró-Cidania, residente à Rua Habitat II, Sítio Baixio do Couro, todos no município de Penaforte. O trio foi abordado por Policiais Militares após diligências realizadas dando conta de que delinquentes tentavam assaltar caminhões na BR-116 colocando pedras no meio da pista e efetuando disparos de arma de fogo. Os mesmo já foram interceptados pela polícia próximo ao Centro da Cidade ocupando uma MOTO YAMAHA de cor preta e placa NRA-4360, inscrição de Penaforte/CE, com restrição de Alienação Fiduciária. No momento da prisão foi encontrado com Paulo Rogério, 01 (um) revólver calibre “38”, special, com a numeração ilegível, com capacidade para 06 (seis) cartuchos, desmuniciado, bem como 01 bainha e 06 (seis) munições no bolso do acusado, sendo 04 (quatro) intactas e 02 (duas) deflagradas. Segundo a polícia, Paulo Rogério, Ildelânio Alves e Leandro Manoel são suspeitos de integrarem uma quadrilha que vem aterrorizando a região com práticas de assalto a caminhões na BR-116, entre a cidade de Jati/CE e a divisa do Estado de Pernambuco. As prisões foram feitas após diligências realizadas por Policias Militares do Destacamento PM de Penaforte/CE, na CP-2453, sob o comando do cabo Moreira com o apoio de Policias Militares do Destacamento PM da Cidade de Jati/CE, na RP-2373, composto pelo subtenente Arimatéia Os acusados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, para a realização do devido procedimento legal.



Por: Jota Lopes
Repórter Policial

REPÓRTER do Blog do Crato e
Jornal Chapada do Araripe OnLine


Proibida a Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.