11 agosto 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de Hoje, 11 de Agosto de 2010


Nota do Editor:
Prezados leitores, Hoje o Blog do Crato estréia uma nova coluna, a Coluna Jota Lopes, que é escrita por um dos maiores repórteres policiais da região do Cariri e Centro-Sul. Temos prazer em publicar esta coluna com exclusividade, muito bem redigida, que tem a credibilidade de quem já faz o Jornalismo policial do cariri desde 2002. Parabéns, Jota Lopes, seja muito Bem-Vindo ao Blog do Crato. Levando a Informação do Cariri com Responsabilidade e Credibilidade para mais de 70.000 acessos por mês. ( Dihelson mendonça - Administrador ).

Bandidos Invadem Loja no Centro do Crato

Bandidos invadem loja no centro de Crato e praticam assalto. Três bandidos aparentando idade em torno de 18 anos, um deles de posse de um revolver invadiram por volta das 15h de ontem, a loja denominada de “Mais Mulher” situada na Rua Teófilo Siqueira, no centro do Crato, de propriedade de Ana Carla Jerônimo Bezerra, 28 anos, residente no bairro São José em Juazeiro. Do local os infratores roubaram um micro computador note book, três aparelhos de telefonia celular e aproximadamente seiscentos reais em dinheiro. De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Ana Carla na delegacia regional de polícia do Crato, os marginais invadiram o seu estabelecimento comercial anunciando o assalto um deles de posse de um revolver apontava a arma em direção da cabeça de uma cliente da loja de nome Izabel Brito momento em que se apoderarão dos objetos para em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A polícia militar realizou diligencias em torno do fato, mas sem êxito em prender os bandidos como também na recuperação dos produtos do assalto.

Crato - Sepultamento do Sargento Francival ( Cabo val )

Ocorreu na tarde de ontem, em Crato, o sepultamento do sargento da polícia militar do Ceará, Francival – o cabo Val como era mais conhecido. Ele faleceu segunda-feira na casa de saúde Joaquim Bezerra de Farias, em Crato, vitima de complicações renais. Recentemente o cabo Val tinha sido submetido a uma cirurgia para transplante de rins.

Adolescente morre vítima de atropelamento em Nova Olinda

Uma colisão ocorrida no sitio baixio dos Jeremias, zona rural de Nova Olinda, por volta das 16h00 de ontem, envolvendo uma bicicleta e o veiculo Corsa Classic Life, ano/mod. 09/10, de cor preta, de placas NRE-1307-CE, de propriedade de Marta Regia Frutuoso de Alcântara, que no momento do sinistro era conduzido pelo cirurgião dentista Wellington Lins de Alencar, casado, 52 anos, residente na Rua Francisco de Souza Sobrinho nº18, bairro novo horizonte, em Crato matou o adolescente de 14 anos, Daniel Isídio da Conceição, agricultor, natural de Crato, filho de pai não declarado e de Antonia Pinto da Conceição, que residia na Rua Jorge Furtado Leite, bairro de Fátima, em Nova Olinda. A polícia militar através da guarnição RP 2215 comandada pelo sargento Inácio esteve no sitio baixio dos Jeremias isolando a área até a remoção do corpo pelo rabecão para necropsia no núcleo de pratica florense regional do Cariri em Juazeiro para posterior liberação para sepultamento que deverá acontecer no dia de hoje em Nova Olinda.

Bandidos levam 93 mil reais de empresa em Juazeiro do Norte.

O assalto aconteceu dentro do estacionamento do CARIRI SHOPPING, na entrada que da acesso ao Supermercado São Luís, na Av. Castelo Branco, por volta das 13h, de ontem. Um homem desconhecido de cor branca, usando cavanhaque e trajando short branco e camisa verde, armado à revólver, abordou o funcionário da empresa Souza Cruz, L. A. DA S., 29 anos, subtraindo do mesmo, um malote de cor preta com o nome da Souza Cruz, contendo a quantia de R$ noventa e três mil reais para em seguida efetua um disparo de arma de fogo e fugir juntamente com um comparsa que se encontrava na avenida Castelo Branco em uma motocicleta de cor vermelha e placa não anotada, empreendendo fuga em direção ao bairro Santa Tereza. A polícia militar sob o comando do coronel Gomes comandante do 2º BPM realizou rondas no intuito de prender os bandidos mais sem êxito.

Prisões de Assaltantes em Antonina do Norte

A polícia militar de Antonina do Norte-CE, através da equipe da VTR-2234- Sargento A. Ferreira, Cabos Damião e Rubens e o Soldado Alves prendeu por volta das 16h30, de ontem, no Sítio Barro dos Marianos que fica localizado a cerca de 1 km na Rod. CE 373 da sede daquele município, os acusados de assalto ANDERSON DOS SANTOS RIBEIRO, 22 anos , natural de Guarulhos-SP, vendedor, residente na Rua Tenente Moacir Freire, em Assaré-CE., e o seu comparsa identificado apenas por “SAMUEL” que reside na mesma rua dele (Anderson).

De acordo com o boletim da polícia enviado a imprensa, na segunda-feira (10/08/2010), por volta das 12h30, com gestos de estarem armados, em uma moto Honda Titan de cor vermelha, sem placa, roubaram uma quantia aproximada em dinheiro de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) da Casa Lotérica de Antonina do Norte-CE. SAMUEL acabou de ser preso na cidade de Assaré, ontem (11/08/2010, por voltas das 07h00. Os dois foram encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, a fim de serem adotadas as providências cabíveis.

Achado de Cadáver em Iguatu

Populares localizaram morto por volta das 13hs, de anteontem, em frente do Bar do Erisvaldo no Sitio Pontilhão, zona rural do município de Iguatu o operário Antonio Francisco dos Santos, 50 anos, morador daquela localidade. O corpo não apresentava sinais de violência e foi conduzido pelo rabecão do PEFOCE de Iguatu para necropsia que apontara a real causa mortís.

Capitão da PM é expulso da Corporação

Capitão da PM é expulso três anos após matar acadêmicos de medica em Iguatu. O ex-capitão da Polícia Militar Daniel Bezerra Gomes foi expulso da corporação na última segunda-feira, dia 9, três anos após ter assassinado os irmãos Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira, no município de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado. Segundo o relações públicas da PM, major Marcos Costa, a decisão já foi referendada e publicada no boletim interno do comando da Polícia Militar Cearense.

Ainda de acordo com o major, o processo de expulsão do ex-policial demorou três anos para ser concluído por conta do julgamento dos recursos pedidos pelos advogados do acusado. O governador Cid Gomes já havia assinado o ato de expulsão em julho de 2007, mas somente com o parecer da Procuradoria Geral do Estado o processo foi concluído. A partir de agora, o ex-capitão, que está recolhido no Batalhão de Choque da PM, em Fortaleza poderá ser remanejado para um presídio comum do Estado. O duplo homicídio aconteceu em março de 2007, quando o então capitão Daniel Bezerra Gomes, comandante do destacamento policial da cidade de Mombaça, matou a tiros os irmãos Leonardo Moreno Teixeira, 24, e Marcelo Moreno Teixeira, 26, ambos estudantes do 6º ano de Medicina. De acordo com o relato de testemunhas e parentes das vítimas, o crime foi praticado por motivos banais.

Por: Jota Lopes - Repórter Policial
REPÓRTER do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe OnLine
Proibida a Reprodução

3 comentários:

  1. José Iderval da Silva11 de agosto de 2010 11:15

    Eu não gosto de notícias com violências, mas, o J. Lopes, é diferente,ouço nos rádios e agora vou ler no Blog do Crato, porque ele evita o sensacionalismo que muitas fazem encima das notícias ruins.
    J. Lopes é um cabra bom, e merece este espaço e o Blog também ganha muito com isto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Iderval, eu concordo contigo. O Jornalismo policial de Jota Lopes é até refinado, assim como é a pessoa dele.

    Ele não faz sensacionalismo. Apenas mostra os fatos sem adjetivos, sem aquele "enxame" tão característico dos outros repórteres. É por isso que ele é um grande profissional, diferenciado de todos os outros, e que eu fiz questão de trazê-lo aqui para o Blog do Crato.

    É uma GRANDE aquisição mesmo.
    Jota Lopes está de Parabéns!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Todos os familiares de Francival (cabo Val) agradecem a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias( Hospital Dr. Raimundo), a clínica da Hemodialise, como também a todos os amigos e familiares pelo carinho e solidariedade prestados durante todo o tratamento do nosso ente querido.
    Nosso Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.