06 agosto 2010

BlogENTREVISTA - Rádio Educadora Totalmente Recuperada !

Geraldinho

"Haveremos de transformar a Rádio Educadora do Cariri na melhor estação de Rádio do Interior Cearense. Essa é a nossa Meta"

"Recuperamos a Rádio Educadora ao esplendor que ela somente atingiu no tempo da sua inauguração. Compramos novos transmissores, equipamentos novos, e somos a única estação de rádio do Cariri em AM preparada para a transmissão digital"

"A nova Rádio Educadora quer inovar. Teremos todos os gêneros de música, voltados para uma programação diversificada, cultural e sobretudo, educativa."

Geraldinho
Tudo Novo !

Img_3946

Na foto acima: Novos estúdios, com todo o equipamento novo, computadores, mesas, ar-condicionado, e os funcionários agora usam a farda da Rádio Educadora. Na foto, do lado esquerdo, "Ideval", e do lado direito, "Marcos Carneiro".

Geraldinho

Acima: Geraldinho recuperou grande parte do acervo de Vinyl da estação

Img_4034

Na foto acima: O novo departamento financeiro da Rádio

Geraldinho

Na foto acima: Geraldinho mostra o espaço onde o piso original foi recuperado


Seu Zezé

Na foto acima: Um dos novos astros da estação, o "Seu Zezé", programa que é a nova sensação do Cariri, trazendo o que há de melhor na música nordestina, com ênfase nos grandes mestres, como Luiz Gonzaga. O bem humorado "Seu Zezé" brinca com os participantes, a exemplo do seu antecessor, o finado mestre Elói. Todos os dias, às 17 horas.

Seu Zezé

Na foto acima, o material do "Seu Zezé"

Geraldinho

Na foto acima: O geraldinho faz questão de mostrar a restauração que fez no quadro de N. Senhora Educadora, símbolo da estação.


Img_3953

Na foto acima, o radialista Marcos Carneiro, um dos principais da nova equipe esportiva, que foi totalmente reformulada.

Seu Zezé

Acima: "Seu Zezé" em outro ângulo

O Blog do Crato entrevistou Geraldinho, diretor da Rádio Educadora do Cariri, que fala sobre a nova estação, e as dificuldades que enfrentou para realizar esta obra que impressiona a todos os visitantes, sendo hoje uma estação de 5 Kwatts de potência, totalmente reformulada, sendo a única estação de Rádio do Cariri pronta para transmitir no novo sistema digital. A Rádio Educadora do Cariri agora é parceira do Blog do Crato, que construiu uma página dedicada exclusivamente à estação, que se encontra no endereço abaixo, onde pode ser ouvida 24 horas por dia:

Para ouvir a entrevista, clique no player abaixo. Para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo, pare antes o player da Rádio Chapada do Araripe, na entrada do Blog, canto superior direito:



Reportagem: Dihelson Mendonça
BLOG DO CRATO - Há 5 Anos, o Crato na Internet

11 comentários:

  1. Muito boa a notícia da revitalização da grande rádio Educadora do Crato. Uma das maiores e melhores emissoras de rádio do estado do Ceará.
    Uma rádio sempre a frente do tempo em valorizar a música de Luiz Gonzaga e a poesia matuta.
    Grande notícia!
    José de Arimatéa dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Foi um feliz investimento, e a Rádio Educadora do Cariri está mesmo de parabéns! - Há muitas fotos que não foram publicadas aqui por pura falta de espaço. Mas tudo lá está novinho em folha, e o melhor de tudo, é a determinação do diretor em querer fazer a coisa toda acontecer. percebe-se isso com uma simples conversa com Geraldinho, que ele deseja fazer o que se propôs: Transformar a Rádio Educadora na melhor Rádio do Interior Cearense.

    Com a ajuda de uma boa equipe, que trabalhe com a mesma finalidade, ele vai conseguir.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Amigo Dihelson, tive a grata satisfação de participar do Programa Cariri Encantado, do Luiz Carlos Salatiel, na sexta feira passada, juntamente com o Dr, Dionísio Alves e o Fernando Valdevino, onde discutimos o tema Emancipação de Ponta da Serra.
    Tive também o prazer de rever o amigo Iderval Silva.
    Fiquei também muito feliz por você ter realizado essa parceria, colocando a Educadora na Internet.
    Já me comprometi com o Iderval de , na medida do possível retransmitir o programa dele, nos finais de tarde, fazendo isso já por duas vezes esta semana.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Toinho, você foi lembrado lá hoje, o Iderval falou em você no programa. E eu estive com alguns amigos nesta semana e alguns deles estavam com o Jornal de Ponta da Serra na mão, e tinham visto o artigo. Quero lhe retribuir a gentileza, lhe convidando para você nos conceder uma entrevista aqui para o Blog do Crato. Pelo jeito, eu vou ter de ir até aí para fazer isto.

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Sou testemunha dos benefícios que o Dr. Geraldo Correia Braga vem intentando na cinquentenária Rádio Educadora do Cariri.Não sendo de hoje, já se está colhendo os novos frutos.
    Bom para a radiofonia da região que tem na Rádio Educadora uma porta voz de todas as gentes.
    Parabéns ao Dr. Geraldo e a toda briosa equipe que faz de nossa Educadora uma emissora querida por todos.

    ResponderExcluir
  6. Dihelson,

    Estar distante e matar a saudade do Crato através da Rádio Educadora.
    Só quem já morou fora de casa pode entender esse sentimento.

    Parabéns pela iniciativa.

    Nélio Falcão

    ResponderExcluir
  7. Amigo Dihelson, sei o quando você é ocupado, mas aguardo há tempo a sua visita. Quanto a entrevista você é quem manda. é só marcar o dia, aqui ou aí.

    ResponderExcluir
  8. José Iderval da Silva7 de agosto de 2010 14:52

    Dihelson Mendonça,

    Estou de volta, mais agora é para agradecer, pelas suas palavras "novo astro da estação"... "nova sensação do Cariri", não diga isto se não vou pensar que é verdade. Aaah! siiiimmm, esta máquina e vc juntos fazem milagre, ficaram ótimas as fotos.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Iderval,

    Foi mesmo um prazer visitar seu programa e poder registrá-lo em fotografias. Há muitas outras fotos ainda. Tudo que eu escrevi é a mais pura verdade. Você está trilhando o caminho de um grande locutor que tivemos aqui, que foi "Seu Elói". Você tem carisma, é inteligente. Tem bom gosto e conhecimento sobre o que faz. Vai longe, rapaz!

    A propósito, eu queria lhe fazer umas perguntas técnicas para pensar aqui sobre meu programa:

    01 - Se eu levar meu programa inteiro já gravado, tipo num Pendrive ou num CD é possível e fácil para tocar lá ?

    02 - Seria possível eu transmitir o programa a partir do meu estúdio aqui na Vilalta e você receber via internet lá no estúdio ? Aqui tem internet banda larga velox 1 mega. Eu poderia transmitir em banda larga e se o cumputador do estúdio tiver acesso à internet e um player tipo Winamp, a gente poderia fazer um teste.

    Um abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  10. José Iderval da Silva9 de agosto de 2010 08:00

    Eu aprendi a mandar mensagem, agora o Dihelson, vai ter é Zé-zé.
    Olha é possível sim ir ao ar via internet e se for via Rádio Chapada fica ainda mais fácil. Quanto através de Pendrive também é possível, só que precisa vc mandar com antecedẽncia, para baixar na centar que fica na gerência e ser encaminhado ao computador do estudio.
    Você vai realizar aquela ideia de presentar um programa na REC?. Se for será bem vindo.

    ResponderExcluir
  11. Iderval, eu tinha escrito aqui um grande comentário e ao postar deu uma zebra e apagou tudo...

    Mas eu disse basicamente:

    Ficaram 2 programas: INFLUÊNCIA DO JAZZ e o MÚSICA INESQUECÍVEL. Segunda e Terça-Feira. Eu falei com o Geraldinho, e ficou certo que os 3 primeiros eu devo fazer gravado, todo montado para não ter erros, daí depois do terceiro a gente já vai estar acostumado com o formato, e poderemos tentar fazer ao vivo.

    O INFLUÊNCIA DO JAZZ é um programa de Jazz, abordando desde o estilo tradicional até o jazz moderno, o que é muito bom, instrutivo e com os maiores ícones do gênero.

    O MÚSICA INESQUECÍVEL é um programa de Música POP, com os maiores hits de todas as décadas, 30, 40, 50, 60, 70, 80...

    Vamos ter músicas de Frank Sinatra, Nat King Cole, The Platters, The Beatles, Carpenters, ABBA, Johnny Mathis, Elton John, Bee Gees, Stevie Wonder, Barry White e muito mais gente... todos com uma alta qualidade das músicas e informação.

    Eu gostaria de fazer uns programas bem no estilo RETRÔ ( antigo ), tipo como se fazia na Era do Rádio, nos anos 50 e 60. Vamos voltar no tempo das grandes orquestras, do estilo calmo de locução. Pena que eu não tenha uma voz muito grave como gostaria, mas vou tentar. Se fosse á noite também, o clima seria bastante nostálgico também e cairia até melhor para certos programas.

    Quando começar vou fazer uma boa propaganda aonde for possível. Va ser legal. Você vai ver...

    um abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.