02 julho 2010

Tostão: Brasil precisa perder a soberba

Copa 2010. Um time "tão bom quanto o Brasil". Essa é a definição do colunista da Folha Tostão sobre a Holanda, que desclassificou a seleção brasileira da Copa do Mundo após vencê-la por 2 a 1. "O Brasil perdeu, como em 2006 [nas quartas de final, para a França], para um time que não é inferior. É um time do mesmo nível. [A Derrota] não foi uma zebra, não foi nenhuma tragédia, nenhum desastre do ponto de vista técnico", explica o colunista. Ele diz ainda que é preciso parar de achar que só há craques no Brasil.

Fonte: Folha.com

4 comentários:

  1. Tostão tem toda razão. A mídia brasileira, principalmente a Globo e chato do Galvão, vive dizendo que o futebol brasileiro é o melhor do mundo, que aqui existe o maior numero de craques, etc. A torcida é levada por essa propaganda enganosa e acha que a seleção brasileira vai sempre ganhar. Assim também pensam os jogadores. Falamos constantemente que os argentinos são soberbos, arrogantes, etc. Mas e o Dunga não eh? Os jogadores brasileiros também não são? E o Pelé? Esse nem se fala. A seleção entrou com o salto alto. Quando levou um gol, o salto caiu e a vaca foi pro brejo.
    Como eu não estava torcendo mesmo, vou continuar a torcer para a Argentina de Maradona.

    ResponderExcluir
  2. Océlio, que é isso ?

    Você vem dizer que estava torcendo pela Argentina de Maradona ?

    Olha, não fui eu quem disse, mas eu estava ontem à noite na locadora do Jales, ali na Rua Pedro II, fui devolver uns DVDs, e uma pessoa disse assim: "O problema é que o Crato tá cheio de idiotas torcendo para a Argentina"

    E eu saí cá com meus botões achando que aquele camarada estava ficando louco...rs rs

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. Dihelson torci e tou torcendo. Aliás, se vc observar nas ruas, tem muita gente com a camisa da Argentina. Admiro o futebol de lá e admiro Maradona(embora ele tenha seus defeitos politicos e tudo mais), Mas pelo menos ele é verdadeiro e não disfarçado como Pelé e companhia. Agora, eu não torço pela seleção brasileira, que pra mim é apenas mais um time de futebor. Mas torço e trabalho pelo Brasil, pelo seu crescimento e sobretudo para que haja justiça social.

    Sinceramente, Dihelson, vc se sente representado por um bando de jogadores que moram fora do país e que não estão nem aí para o Brasil? Vc se sente representado por Ricardo Teixeira, Kaká, Dunga? Eu não me sinto. E tem muita gente que não se sente tbm.

    ResponderExcluir
  4. Não, Océlio,

    Nisso eu compartilho do seu pensamento. De forma nenhuma eu me senti representado por essa "seleção" que aí estêve, aliás, venho dizendo desde o início que ela era fraquinha.

    Mas de qualquer forma, a essa altura do campeonato, até a sua Argentina de Dom Diego Maradona também já está voltando pra casa, e não tem mais sentido essa rivalidade em campo. Até estou com pena da Argentina!

    Infelizmente, aquele seu sonho de uma COPA MERCOSUL, publicada há poucos dias, não se realizou, uma vez que parece mesmo que a EUROPA é quem detém o Futebol no mundo agora...

    Infelizmente!

    Abraços a todos.
    Bom Domingo.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.