01 julho 2010

PARADA GAY: Crato é uma Chapada Livre para a diversidade hormonal - Por Wilson Bernardo

O povo compareceu em grande massa, para se deleitar com a diversidade responsável. A festa iniciou com a abertura da madrinha do evento, a primeira dama do Crato, Mônica Araripe, e em seguida, discurso inflamado do BBB10 Di César, que reafirmou a importância da família na formação do ser humano, seja ele diferente ou preconceituosamente considerado anormal. O que é ser normal? Eis um grande dilema da sociedade. Ser normal é amar, amar, amar, amar, amar as pessoa acima de qualquer conceito rotulado pelo preconceito.

O povo se diverte com o prazer de ser feliz,Mônica e sua amiga,Rosangela.
A madrinha Abriu a festa com alegria que lhe peculiar, coração aberto para a diversidade

Di César, encantado com o Crato e a hospitalidade que nos é costumeira:

Di César e a madrinha Mônica Araripe, sintonia de idéias perfeitas:

Mônica Araripe, tem o coração aberto, em que abraça e acolhe a todos que a procuram:

A festa foi completa Regininha, Di César e a madrinha Mônica Araripe:

Di César e Mônica Araripe. Pense numa amizade desenhada pelo destino!

Daniele Esmeraldo Secr. de Cultura do Crato e Mônica Araripe

E no Final, dando entrevista ao sistema Globo Verdes Mares:


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

8 comentários:

  1. Parabéns, Wilson!

    Muita gente não entende o que é acompanhar um evento que começou às 03h da tarde, tentar não perder os melhores momentos a fim de registrar em fotos, depois, lá pelas 23h chegar em casa, morto de cansado, tentar comer qualquer coisa, descarregar a câmera no computador, escolher as fotos melhores, trabalhar uma por uma, depois enviar para o Blog ( Aí já passa de 1 da manhã ), e quase cambaleando de sono, de pés matando de dor, cair em sono às 02 da manhã pra se acordar cedo e começar tudo de novo DE GRAÇA, só para levar a informação para as pessoas, sobre o que Acontece no Crato.

    Como disse, muita gente não entende o que é isso, mas eu entendo, e por isso mesmo, é que aqui dou meus parabéns ao Wilson, pela reportagem, que hoje eu não pude ir, porque ontem, foi a minha vez de passar a noite acordado trabalhando no Blog do Crato.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Se a gente tivesse 5 ou 6 pessoas fazendo reportagens todo dia assim, estaríamos muito bem! Mas é complicado...é complicado!

    PARABÉNS!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. E a propósito, Mônica Araripe está deslumbrante nessas fotos. percebe-se que ela irradia alegria, como sempre. A sua aura multicolorida combina com o vestido e as cores que usa.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Excelente reportagem, é bom ver que aqui no blog do Crato todos tem espaço.
    O evento foi grandioso, e o discurso de Dicesar foi excelente. Com tal evento crescendo cada vez mais, esperamos que nós da camada LGBT da população tenhamos uma maior visibilidade, a fim de mudar esse preconceito que ainda existe no seio da sociedade cratense.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem razão Dí, WBernardo trabalhou bastanteb e as fotos e a matéria ta muito boa. Parabéns WBernardo, achei muito legal vc estava ótimo. Dí obrigada por ter gostado das minhas cores, realmente eu estava muito feliz, Senti falta de vc.
    Bjussssssssssss. Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  6. Vc tem razão Dí, WBernardo trabalhou bastanteb e as fotos e a matéria ta muito boa. Parabéns WBernardo, achei muito legal vc estava ótimo. Dí obrigada por ter gostado das minhas cores, realmente eu estava muito feliz, Senti falta de vc.
    Bjussssssssssss. Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  7. Querida Mônica, obrigado por sentir minha falta por lá. Eu gostaria muito de ter ido, e senti a alegria do momento revelado através das magníficas fotos do Wilson Bernardo. É como eu falei na mensagem:

    Nos dias em que eu saio para fazer as reportagens necessárias ( que precisa ser eu ) durante o dia e que passo o dia acordado, sou obrigado a passar a noite também acordado, a fim de publicar o material, senão, a notícia envelhece. É preciso também, todo dia publicar de madrugada as notícias da Assessoria, cuidar de tudo e do nosso Blog do Crato.

    Então, no dia seguinte, é impossível ficar acordado por mais de 24 horas, por isso que eu pedi ao WB pra ir no meu lugar, mas eu tava louco para ir ver e registrar tudo também. Mas eu creio que muita gente cobriu o evento bem também.

    Nos jornais, como você bem sabe, existem várias pessoas e funções: Do repórter ao Fotógrafo, ao Comentarista, ao Redator, ao Revisor, ao Editor final...etc. Aqui, nós acumulamos todas essas funções. Por isso que eu disse que se tivéssemos uns 5 repórteres que nos trouxessem matérias do Crato todos os dias, estaríamos bem aqui no Blog, porque alguém tem que colher a informação, outro precisa editar, e alguém terá que publicar no fim de cada dia, igual a um jornal. Aqui é um Jornal eletrônico, a diferença é somente o meio final, do papel para a internet.

    Estou há tempos pensando em contratar repórteres para o Blog do Crato, ainda mais quando pudermos lançar a versão impressa. Mas enquanto isso não acontece, cada um de nós é também repórter, redator e editor.

    Bjus e Abraços.
    E hoje, minha amiguinha...que o nosso Brasil VENÇA mais uma vez! Mais tarde quero estar publicando aqui no nosso Blog a grande vitória.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Parabenizo aos organizadores da Parada Gay,pelo importância social que tem esse seguimento de buscar uma organização que venha resgatar o que realmente esta citado na nossa constituição onde os direitos são iguais.O movimento acontece em vários países ao redor do mundo.Parabéns ao Crato que tenta romper com os preconceitos sociais.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.