
Crato. Mais de 15 mil pessoas, segundo estimativa dos coordenadores do evento, participaram da Parada Gay do Crato que, este ano contou com a participação o ex-Big Brother Dicésar Ferreira, conhecido no meio mix como a drag-queen Dimmy Kieer. Os líderes do movimento foram obrigados a mudar o roteiro do desfile porque o trio elétrico, com 25 metros de comprimento, não coube nas ruas centrais do Crato.
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei". Com esta mensagem bíblica, Dicésar saudou a multidão de cima do trio elétrico, ao lado da Faculdade de Direito do Crato, de onde partiu o cortejo. Ao lado da primeira-dama do Município, Mônica Araripe, madrinha da manifestação, o ex-Big Brother criticou o preconceito e a violência contra os homossexuais. Para ele, "aquele que bate nos peitos e diz que é macho, no íntimo, é um gay encubado".
"É preciso acabar com este preconceito de que os gays são cabeleireiros, estilistas e maquiadores. Eles estão saindo do armário. Estão presentes em todos os seguimentos da sociedade. São médicos, advogados, militares, jornalistas que estão assumindo a sua sexualidade", disse ele, chamando a atenção para o respeito que cada um deve ter pelo ser humano. Vestindo camisa com o nome "Crato amado", advertiu que o preconceito sofrido pelos homossexuais pode ser considerado o mesmo dos negros, mulheres, deficientes físicos e mentais.
Antonio Vicelmo
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaborador do Blog do Crato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.