01 julho 2010

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - Dia 02 de Julho de 2010


Governador decreta Ponto Facultativo neste dia 2 de julho

O Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, decretou Ponto Facultativo neste dia 2 de julho, em virtude do jogo da Seleção Brasileira, e disciplina o expediente nas repartições públicas estaduais do dia 6 de julho, caso a seleção brasileira avance às semifinais, em toda a administração pública direta e indiretamente. Conforme o decreto do Governo, o expediente em toda a administração pública, nos dias 30 de junho e de 01 a 12 de julho, como forma de compensação para o dia 2 de julho de 2010, irá se estender por mais uma hora. Os servidores submetidos ao regime de 30 horas semanais terão se expediente estendido por mais uma hora até o dia 8 de julho. O expediente do dia 6 de julho, em caso de classificação da Seleção Brasileira para as Semifinais, em todas as repartições da Administração Pública Estadual, será de 8 horas às 14 horas, sem interrupção. A compensação prevista para o dia 6, se dará nos mesmos moldes, para o dia 13 de julho. De acordo com o decreto, os serviços essenciais serão mantidos.

Solenidade de Ordem de Serviço do Campus Multiinstitucional de Iguatu acontece nesta quinta, dia 1º

O Reitor da Universidade Regional do Cariri - URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, e o Presidente do Campus Avançado de Iguatu, Professor José Ivo Ferreira de Souza, juntamente com o Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, participam, na noite de hoje, 01/07, com a comunidade Acadêmica do Campus de Iguatu, da Solenidade de Ordem de Serviço do Campus Multiinstitucional de Iguatu. No local vão funcionar além da URCA, a FECLI e a FATEC. O Campus é uma reivindicação de toda a comunidade acadêmica, que já conquistou, no início da administração Plácido Cidade Nuvens, a gratuidade, beneficiando mais de 1300 alunos da Instituição.

Professor da URCA aprovado em em Doutorado de História da UFC

O Professor do Curso de História da Universidade Regional do Cariri (URCA), Darlan de Oliveira Reis Júnior, foi aprovado no Doutorado em História, do Programa de Pós-Graduação em História, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O projeto do docente tem como tema a questão agrária na região do Cariri, sob o título: Senhores, moradores dissolutos e escravos: terra, controle social e trabalho no Cariri cearense, 1850-1890.

Servidores da URCA participam de curso de capacitação

A Diretora de Pessoal, Francy Magalhães Lobo e a servidora Angela Avelar, responsável pelo setor de Aposentadoria da URCA, participaram de 21 a 28 de junho, do curso de Formação de Processo, Nomeação e Aposentadoria, promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará. Os servidores José Nilton (Testa) e Rogério, também participam do Curso Básico de Planilha Eletrônica e Processador de Texto, na Escola de Gestão/Fortaleza, no período de 21 de junho a 02 de julho. O objetivo dos cursos é possibilitar a capacitação dos servidores da URCA, para oferecer um serviço melhor qualificado no setor.

Assessoria de Comunicação Universidade Regional do Cariri - URCA (88) 3102-1212 ramal 2617 www.urca.br Crato, 01 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.