
"Acredito que os movimentos armados na Colômbia deveriam reconsiderar sua estratégia armada (...) não há condições na Colômbia para que eles possam tomar o poder", afirmou Chávez na noite desta sexta-feira, durante um ato com sindicalistas latino-americanos, em Caracas.
"Pelo contrário, (os grupos armados) se converteram na principal desculpa para o império penetrar na Colômbia a fundo e, a partir de lá, agredir a Venezuela, agredir Equador, Nicarágua, agredir Cuba", acrescentou.
ANOS 1960
Durante seu discurso, o presidente venezuelano ainda afirmou que a situação política atual não é como a dos anos 1960, quando diversos grupos armados atuavam no continente, e citou líderes latino-americanos que atuaram em movimentos de esquerda, inclusive a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. "O mundo de hoje não é o mesmo mundo dos anos 1960", disse. "Aí está Pepe Mujica (ex-guerrilheiro, presidente do Uruguai), está Daniel (Ortega, presidente da Nicarágua), está Evo (Morales, presidente da Bolívia), está Lula e estará Dilma (Rousseff), enfrentando as oligarquias e o imperialismo", afirmou Chávez. Também durante seu discurso, Chávez voltou a afirmar que não desconsidera um conflito com a Colômbia e disse que "não ficará de braços cruzados" se o país invadisse seu território. "Que Deus nos livre de uma guerra, mas nós estamos obrigados a considerar esse cenário", disse Chávez.
Fonte: Folha OnLine
Perguntinha ingênua?
ResponderExcluirAlguém ainda leva a sério Hugo Chávez?
-- Em 21 de janeiro passado o louco da Venezuela acusou os EUA de provocar, de forma intencional e planejada, o terremoto que atingiu o Haiti. O comunicado de imprensa do governo de Chávez foi transmitido pela televisão estatal e chegou por vários meios de comunicação ao redor do mundo...
-- Em 16 de março ele declarou que “A Internet não pode ser livre”, concordando com a censura imposta à Web na ilha-prisão de Cuba, no Irã e na China.
-- Agora, a Colômbia prova que existe acampamentos das Farc na Venezuela (fato admitido até pelo próprio governo venezuelano, embora minta ao dizer que não dá apoio aos narco-terroristas) e como resposta o bufão Chávez rompe relações diplomáticas com a Colômbia.
Não dá pra levar a sério nada que o Hugo Chávez fala!
ResponderExcluirO protoditador Hugo Chávez tem sido um grande mestre de picadeiro em muitos episódios, como ocorreu com o “Zé Laia” em Honduras, Naquela ocasião, espertamente, Chávez envolveu a embaixada brasileira em Tegucigalpa que funcionou como “bucha de canhão”...O resultado do imbróglio todos sabem...
Ainda bem que o aspone-mor de Lula, Marco Aurélio Garcia, anunciou que o governo brasileiro, o que se julgou capaz de interferir no complexo tema do impasse nuclear iraniano, o mesmo que se ofereceu como mediador no distante problema Israel-palestinos, agora vai atuar agora no próprio “quintal” para resolver o qui-pro-quó de Chávez contra o governo colombiano...