17 julho 2010

CASO ILUMINAÇÃO GRENDENE, Setãozinho e JOCUM! - Por: Pachelly Jamacaru


NE - Atenção Secretário ZÉ MUNIZ, PRESTE ATENÇÃO !!!

ESSA RECLAMAÇÃO JÁ TEM MAIS DE 1 MÊS

Vejam o alcance de um carro que passe por lá!!!


exatos hum mês atrás, publiquei uma reivindicação dos moradores das localidades próximo à GRENDENE, SERTÃOZINHO e JOCUM, no que se refere à iluminação e calçamento da via pública daquelas localidades! Foi sugerido pelo Dihelson Mendonça, que procurasse os órgãos competentes para levantar a se porventura existe algum projeto em andamento, antes mesmo de qualquer publicação aqui no Blog, que venha de encontro à administração pública ou dos órgãos/instituições questionadas em qualquer âmbito. Pois bem, sugestão feita, sugestão aceita! Mas o que se viu foi um verdadeiro jogo de transferência de responsabilidade, descaso! Fiquei imaginando quando o povão mais humilde procura estas repartições, Prefeitura e adjacentes! Quão são humilhados, dados que poucos sabem argumentar e têm quase ou nenhum esclarecimentos sobre seus direitos básicos!

Da COELCE, ouvi: isto é com Prefeitura, com a SECRETARIA DE ORBAS, eles tem que formalizar pedido para nós! Lá vou à Secretaria de Obras. Foram duas viagens para duas ausências! O secretário não se encontraria. Tive a oportunidade de falar-lhe, no dia do Município, e este Cortez por sinal, transferiu a sua responsabilidade, à sua Secretária, que por diversas vezes, me despersuadiu!!! Não, ligue amanhã, amanhã me ligue, ligue-me depois... Sobre um suposto documento entregue à COELCE, da qual não soube precisar a data de entrega e não tinha resposta para cumprimento do prazo deste ”suposto ofício” que até hoje houvera prometido um cópia para que eu questionasse a COELCE e buscasse saber a respeito!
Uma bolinha bem vermelha cairia bem em meu nariz!


De quem se espera competência, vê-se ingerência! De quem se espera solução, tem enrolação! De quem se espera respeito, não se espera senão ser lembrado somente nos pleitos! Tai, povo! Que o SECRETÁRIO DE OBRAS, seja lembrado quando algo de nada bom, acontecer naquele perímetro! Martelarei sobre este assunto, até que a fotografia empreste a sua luz aos desiluminados da GRENDERE, SERTÃOZINHO E JOCUM!

Por: Pachelly Jamacaru

8 comentários:

  1. Acompanhando como eu acompanhei a reclamação do Pachelly, que completa hum mês e nada foi resolvido, eu acho muito justa essa reclamação. Ninguém tem o direito de fazer os outros de BOLA, chutando para um lado e para o outro sem resolver os problemas.

    O problema já foi levado ao Secretário de Infra-Estrutura do Crato, Zé Muniz, FALANDO INCLUSIVE PESSOALMENTE, que a essa altura, já deveria ter tomado uma providência.

    E agora ?
    Quem vai resolver ?

    ALô, Zé Muniz. O Povo espera uma resposta sua!

    ResponderExcluir
  2. O povo agradece a atenção do Administrador do Blog do Crato!

    ResponderExcluir
  3. A foto tá perfeit e condiz maravilhosamente com a reclamação: Mas EU NUM TÔ VENDO NADA! Acorda pessoal do Crato, se balança infra-estrutura, afinal não estão fixados no chão, andem por esta terra que é tão bela e só precisa de cuidados...
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  4. Com relação a falta de iluminação Pachelly, pergunto se os moradores próximos da localidade pagam taxa de iluminação pública.

    ResponderExcluir
  5. Dedé, tudo neste mundo tem seu preço!

    Acho que pagam até mais caro pelo fato de não usufruirem de igual para igual, com certo bairros privilegiados onde residem pseudos ilustres!

    Onde já se viu pagar por aquilo que não lhes contemplam o mínimo de cidadania!!!

    Se você morasse lá, faria esta pergunta!!!

    ResponderExcluir
  6. O Blog do Crato recebeu um telefonema da Senhora Francisca, ligada ao gabinete do Secretário de Infra-Estrutura de Crato, Sr. José Muniz, que nos explicou o problema ( ou parte dele ). Na verdade, ela nos convidou para entrevistá-la e conhecer melhor os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela secretaria.

    Como Assessor de Imprensa, eu acho até bom esse convite, pois se há uma secretaria no Crato que praticamente não nos envia notícias para publicação no site oficial, esta é uma delas, e não é por falta de cobranças.

    Eu esperei a ligação do próprio Secretário José Muniz, que seria muito mais esperada, e correto em responder aos questionamentos do Pachelly Jamacaru, uma vez que ele foi até abordado pessoalmente pelo Pachelly, que já lhe relatou o problema.

    A Senhora Francisca nos disse pelo telefone que com relação ao problema apontado pelo Pachelly, a COELCE já foi acionada há algum tempo, e tudo que se faz, há prazos. A coelce deu um prazo de até 60 dias depois da notificação, para sanar o problema.

    A secretaria dispõe de ampla documentação contendo as datas dos documentos encaminhados à COELCE, protocolados, com as datas de entradas e as respostas da COELCE.

    Este repórter se comprometeu a companhar o caso, e trazer estes documentos para publicação aqui no Blog do Crato como uma medida para dar TRANSPARÊCIA e CREDIBILIDADE às Ações da Secretaria de Infra-Estrutura, e restabelecer a verdade dos fatos.

    Pelo que pude compreender, A secretaria está empenhada em resolver o problema.

    E assim, o Blog do Crato cumpre a sua função perante a comunidade, de interceder, cobrar, e apontar erros e soluções para os problemas do Crato.

    Estaremos em contato com ambas as partes visando o bem da comunidade, que a rigor, não pode ficar literalmente no ESCURO, afinal de contas, TODOS pagam taxas de iluminação pública, e pior ainda, por uma iluminação que não existe!

    Atenciosamente,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Dihelson, agora sei dos prazos que, durante a semana inteira quis saber!

    O que acontece é a COELCE foi quem me direcionou à SECRETARIA DE OBRAS! Subentende-se que não existia tal solicitação. Até por mais de uma semana esperei um documento da Sra Francisca, com a qual pudesse argumentar junto à Coelce, e este documento prometido pela própria, nuncca que me foi enviado!

    Bom, o mais importante é que a coisa está para ter um final feliz! Em nome do povo daquela localidade agradeço aos precioso apoio do BLog do Crato e, a Secretaria de Obras, quando destrevar este impasse!

    Obrigado, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. É isso mano! Pior é que na conta de consumo ainda vem a absurda e ilegal cobrança de "Iluminação Pública". São por essas e outras que me indigno.
    Vá em frente! Abraços!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.