03 junho 2010

Seleção brasileira tem recepção calorosa em primeiro treino aberto


JOHANNESBURGO, África do Sul (AFP) - A seleção brasileira realizou na tarde desta quinta-feira, na comunidade de Soweto, em Johannesburgo, seu primeiro treino aberto exigido pela Fifa, com trabalho leve, diante de um público entusiasmado que a considera favorita para o título da Copa da África do Sul. O treino ocorreu no Donbsonville Stadium de Soweto - área onde surgiu o movimento de resistência contra o regime do Apertheid (segregação racial) sul-africano - e contou com quase 5.000 pessoas da região, que em clima de festa expressaram de forma barulhenta e colorida sua simpatia pelo Brasil. Em seu primeiro treino depois do amistoso que venceu por 3 a 0 o Zimbábue em Harare, na quarta-feira, o Brasil não mostrou novidades nos trabalhos, apenas a ausência do goleiro titular Julio César, que após uma dividida durante a última partida teve dores nas costas.

O astro Kaká, que se recupera de uma lesão muscular, completou o treino e foi ovacionado pelo público, enquanto o zagueiro Juan foi liberado do treino com bola. Outros jogares, como o lateral Michel Bastos, o atacante Robinho, o volante Gilberto Silva e o atacante Luis Fabiano começaram realizando treinos leves por terem sido mais exigidos no amistoso com o Zimbábue, e depois não participaram da segunda parte do treino com bola. O Brasil teve uma recepção calorosa nesse bairro pobre, como se fossem estrelas da música pop, com dezenas de jovens gritando. Foi a primeira vez que os moradores desse histórico reduto negro viram a seleção pentacampeã do mundo ao vivo e de perto. O barulho das cornetas 'vuvuzelas' e a gritaria marcaram o movimento em campo dos brasileiros, que fizeram sinais de agradecimento aos torcedores. Depois da sessão de alongamento e aquecimento, o técnico Dunga voltou a insistir, como tem feito até agora, na posse e recuperação de bola em diferentes modalidades.

Ao contrário dos dias anteriores, os treinos não incluíram choque entre titulares e reservas. Entre outros trabalhos, os jogadores que realizaram o treino com bola foram divididos em três grupos com uniformes diferentes, e um deles pressionava aquele que recebia a bola, enquanto os outros dois grupos circulavam. Com o frio chegando e já com um público reduzido, o encerramento do treino foi um duelo na metade do campo, com dois grupos de seis jogadores à procura de avanços rápidos para definir na área. O Brasil faz parte do Grupo G com Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, e estreia em 15 de junho contra os asiáticos. Na sexta-feira, a seleção fará treinos de dois turnos e no domingo viajará para a Tanzânia, onde na segunda-feira terá um jogo contra a equipe anfitriã em seu último amistoso antes da estreia na Copa.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.