16 junho 2010

Grito de gol ecoa no Crato - postado por Armando Lopes Rafael

Fonte: Diário do Nordeste - 16/6/2010
Cariri para durante jogo do Brasil. Assim como no restante do País, interior cearense entra no clima da Copa - Foto: Antônio Vicelmo

A tarde fria de ontem, com uma temperatura em torno de 20 graus possibilitou a ocupação das ruas no Crato. O primeiro jogo do Brasil com a Coreia do Norte parou o Cariri. Comércio, bancos e escolas fechados, ruas desertas, grupos de torcedores espalhados nos bares e restaurantes.

A partir de 15 horas, um manto de silêncio cobriu a cidade do Crato. O clima de expectativa e apreensão tomou de conta dos torcedores. O silêncio só foi quebrado aos 11 minutos do segundo tempo com o gol de Maicon. Daí pra frente foi só alegria. O grito de gol ecoou em todos os cantos da cidade. O estampido dos fogos era ouvido a cada lance dos jogadores brasileiros. O encerramento do jogo foi comemorado com buzinaço, fogos e muita cerveja.

Concentração

A movimentação começou antes das 15 horas com o fechamento do comércio. Alguns torcedores levaram o televisor para o meio da rua. À tarde fria, com uma temperatura em torno de 20 graus, sem Sol, possibilitou a ocupação das ruas. No bairro Ossian de Alencar Araripe, os moradores interromperam parte da Avenida São Sebastião para assistir a estreia do Brasil na Copa. O televisor foi colocado no pé da calçada.

Os palpites eram exageradamente otimistas. Na opinião dos torcedores, a Seleção Brasileira ganharia de goleada. Quando o jogo começou, a conversa era outra. O clima era de ansiedade. A bancária Mabel Arraes, que assistiu ao jogo na casa de um colega no bairro Granjeiro, comentou que a Seleção não estava inspirando confiança. "O Kaká não correspondeu à expectativa", comentou.

Nos restaurantes da cidade, o primeiro tempo foi monótono. Muita gente saiu no meio do jogo decepcionado com os primeiros lances da Seleção. O comentarista esportivo da Rádio Educadora do Cariri espera que o segundo jogo da Seleção Brasileira - que enfrentará a Costa do Marfim, no domingo - seja melhor. De acordo com ele, o futebol que o Brasil apresentou ontem deixou muito a desejar. "Mas nossa Seleção tem condições de ganhar esta Copa", acredita.

Antônio Vicelmo, repórter

Um comentário:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.