04 junho 2010

FLOR - Arimatéa dos Santos




Do chão surge a flor. Se muito ser humano observar atentamente esse fato, fatalmente mudará e muito seus conceitos. E o colorido e a beleza da flor juntamente com as outras partes da planta é que formam o conjunto. Sozinha a flor não surge. Depende do solo, da água e outros fatores ambientais. Tem que ter o cuidado de quem a rega e tira as partes mortas. Faz a limpeza necessária e a deixa tão bonita e saudável. Mais do que nunca temos o dever de contemplar e refletir a natureza. Observar com mais acuidade e reverenciar. Saber que a flor, esse ser tão pequeno e frágil, tem uma importância grandiosa no ciclo vital.

Embeleza e torna a rotina mais leve nessa vida de correria, onde as informações vêm em forma de tsunami. Às vezes não temos tempo nem de digeri-las. O que acontece nesse exato e preciso momento já é passado. Incrível! Mas nós seres passageiros dessa nave chamada terra, temos que rever nossos conceitos sobre a vida e apreciar seres tão pequenos, suaves, delicados e entender melhor a mágica da vida na natureza. Por fim, nós humanos temos o dever de cuidar e preservar esse ciclo tão maravilhoso que a cada dia teima em deixar nossa efêmera existência mais leve, mais suave e mais sensacional.

Texto e foto: José de Arimatéa dos Santos


2 comentários:

  1. Olá Arimatéa, tudo bem? agora a pouco postei na página do meu perfil no orkut: A linguagem da nobreza, pura e simples, será que existe?
    Vus direi: Existe, pois ainda há mensagens descritas neste mundo e se revelam através da Natureza, e só quem é feliz pode enxergar.

    Um abarço, bom final de semana,até a próxima

    Rose

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rose, a natureza sempre nos dá as respostas que procuramos. Pois ela representa a vida. Viver em harmonia e paz consigo já é o começo para a convivência com os demais. Nesse conjunto é possível atingir a felicidade.
    Grande final de semana, tudo de bom!
    José de Arimatéa dos Santos

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.