30 junho 2010

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - Dia 30 de Junho de 2010

URCA terá curso Especial de Graduação “Gestão de Negócios Imobiliários”

A Universidade Regional do Cariri (URCA) estará implantando, a partir de setembro deste ano, o curso Especial de Graduação “Gestão de Negócios Imobiliários”, na modalidade tecnológico. O Protocolo de Intenções para criação do curso, foi assinado na tarde de ontem, na própria Universidade, pelo Reitor da Instituição, Professor Plácido Cidade Nuvens, o Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), Apolo Scherer Albuquerque, o Diretor Pedagógico do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, além da presidente da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec). A previsão inicial é que o curso seja criado em Juazeiro do Norte. A reunião contou também com a presença da Vice-Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, e do Pró-Reitor de Ensino e Graduação da Instituição, João Luiz do Nascimento Mota. O local de funcionamento do curso ainda será definido, e funcionará de segunda à sexta-feira, no período noturno.

O projeto de implantação do Curso passará pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE. Também será realizado processo seletivo para ingresso dos interessados, com matrícula dos alunos através do sistema da URCA. Haverá o devido acompanhamento da vida acadêmica, por meio do Departamento de Ensino de Graduação – DEG e a supervisão do curso pela Pró-Reitoria Especial de Supervisão , Integração e Qualificação – Proesiq. As demandas específicas na área técnica terão o acompanhamento do CRECI e COFECI. Para isso, será firmado, posteriormente, o convênio de cooperação técnica para fiel execução do projeto.

Estagiários recebem treinamento do CIEE

Realizado na manhã de segunda-feira, no auditório do SESI/Crato, treinamento para os candidatos às vagas para o Programa de Estágio Remunerado da URCA. O treinamento foi realizado pela facilitadora do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Kelly Maria. Estiveram presentes 127 alunos inscritos e mais 50 estagiários que já atuam na Universidade. O evento faz parte das fases do processo seletivo dos estudantes que se inscreveram para ocupar 40 vagas do projeto. Segundo o Professor José Cavalcanti, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da URCA, o evento é a nova estratégia de contratação dos estudantes universitários para ocuparem vagas no programa, assegurando, assim, a participação do maior número de estudantes contemplados.

O Pró-Reitor adianta que o programa prevê também a realização de cursos mensais para os estudantes estagiários, através do portal de educação à distância do CIEE, com emissão de certificados, e não só servirá para a melhoria da capacitação profissional do aluno, como também para serem usados nas atividades complementares de seus cursos. O Professor Cavalcanti informou que os classificáveis farão parte de uma lista de espera onde a cada vacância os alunos serão introduzidos no programa, sem terem que se submeter a um novo processo seletivo. Após essa fase, serão selecionados por meio de entrevistas pelos chefes imediatos, individualmente, para ocupar as vagas dos setores determinados.

São Pedro da URCA realizado no Sesi do Crato

Realizado na noite de ontem, no SESI/Crato, o São Pedro dos servidores da URCA. Segundo o Professor José Cavalcanti, organizador do evento, a festa foi bastante movimentada e contou com o entusiasmo dos participantes. Comidas e bebidas típicas não faltaram no cardápio, com animação do forrozeiro Cícero Estênio. Foi realizada uma quadrilha improvisada com os servidores da Universidade. O evento teve como objetivo principal promover um integração amigável entre servidores da instituição através das festividades juninas de nossa região.

Assessoria de Comunicação Universidade Regional do Cariri - URCA (88) 3102-1212 ramal 2617 www.urca.br Crato, 30 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.