14 junho 2010

BlogENTREVISTA: Deputado Vasques Landim fala sobre Ética na Política e o recém-aprovado Projeto "Ficha Limpa"

Vasques Landim - Por: Dihelson Mendonça


"Eu tenho dito que ética e honra não existe pela metade. Não tem meia-honra nem meia-ética. Ou ela é completa ou não existe. Porque quem rouba um pequeno objeto, ele é desonesto, da mesma forma que quem rouba uma quantidade maior. A ética também tem muito a ver com a educação de casa, e são princípios que você começa a adquirir na sua formação, da infância, da família, da escola..."

( de 15 anos para cá ) tem havido uma mudança e não foi pra melhor nao. Eu acho que não melhorou, pelo menos a percepção do eleitor no sentido de eleger os seus representantes.

"Aquelas pessoas que mais fazem arranjos ilícitos e desleais eles às vezes têm muito maior sucesso eleitoral, muito maior reconhecimento popular, e que as pessoas, infelizmente, isso é uma inversão de valores muito grande da sociedade, diferentemente de tantos outros que se pautam numa conduta correta, e às vezes não é reconhecido por isso.Isso é outro desvirtuamento grave da sociedade. Isso é comum. Você vê municípios em que a câmara de vereadores não está tão bem representada por pessoas que têm um perfil de representatividade melhor. Isso não é só aqui, é no Brasil inteiro. Infelizmente isso acontece."

Vasques Landim

Ouça a entrevista completa clicando no player abaixo. Para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo, pare antes o player da Rádio Chapada do Araripe, na entrada do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.