23 maio 2010

Recorde

22/05/2010 - 10h00
Popularidade do governo Lula vai a 76% e volta a nível recorde
Folha On Line
da Sucursal de Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a registar 76% de aprovação para o seu governo, um recorde desde que assumiu, em janeiro de 2003. O petista tinha obtido essa taxa em março deste ano, mas depois recuara para 73%, em abril. Os dados são de pesquisa nacional Datafolha realizada ontem e anteontem com 2.660 entrevistas.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O mais notável na popularidade presidencial é que a curva tem se mantido acima de 70% desde dezembro, quando o país soube que a economia já estava em franca recuperação após a crise financeira internacional.
Além dos 76% que avaliam o governo Lula como "bom" ou "ótimo", outros 19% o apontam como "regular". E 5% classificam a gestão lulista como "ruim" ou "péssima". Só 1% diz não saber responder. O recorde foi captado pelo Datafolha numa semana em que o petista esteve fora do país. Lula foi ao Oriente Médio e anunciou junto com a Turquia acordo com o Irã visando diminuir a tensão na região.
Embora contestada por vários países desenvolvidos, a negociação de Lula recebeu ampla cobertura da mídia brasileira, rendendo muita exposição ao presidente no noticiário.
Lula é o presidente mais bem avaliado desde o fim da ditadura. Fernando Collor (1990-1992) teve máxima de 36%. Fernando Henrique Cardoso (1995-2001) chegou a 47%. Lula obteve agora sua melhor nota, de zero a dez. Desta vez, a nota foi 8,0, nunca antes registrada --havia sido 7,9 em abril. No auge do escândalo do mensalão, em 2005, a média de Lula chegou a cair para 5,4.

Um comentário:

  1. Antonio ALTANEIRA fco: da rocha sp24 de maio de 2010 02:37

    também com a propaganda que o goveno lula paga nas tvs com o nosso dinheiro se fala mais do governo dele do que de outras empresas é pra se esperar este apoio maciço pois toda hora que liga a tv esta lá o governo federal fez isso fez aquilo, só o engraçado é que andando nas ruas não se consegue ver tudo o que o governo federal fala que faz. mais mostra uma coisa que fez num local e dar a impressão que fez em todo pais. só mesmo idiotas pra acreditar em propaganda.é isso ai.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.