07 maio 2010

Miscelânea de Políticos Indigestos – por Pedro Esmeraldo


Talvez alguém tenha ojeriza dos nossos escritos mas, constantemente, é preciso alertar o povo para que observe o comportamento dos "políticos" desta cidade de Crato. Consideramos isso como sendo um ninho de beócio que invade a cidade com políticos de palavras maldosas e inoportunas. E o pior é que não temos meio de evitar esses problemas os quais, constantemente, existem dentro da esfera da Câmara Municipal. Isso é de estarrecer! Há dias, discutimos este assunto com pessoas amigas, dizendo que o principal problema do Crato é a falta de ética de alguns políticos, principalmente de alguns vereadores que não têm o bom comportamento, nem usam da palavra para exercer a sua função em defesa do Crato. Transgridem, vociferam com palavras inócuas e que não são dignos de fazer jus ao comportamento de um bom político. Lembramos aos prezados vereadores cratenses que o povo os escolheu para trabalhar em defesa desta terra. Infelizmente isso não acontece há anos, porque não satisfazem aos anseios do povo,mas somente aos anseios de si próprios. Permanecem inoperantes e não praticam o bom desempenho, trabalham somente em torno de si mesmo e o povo que fique marchando para o lixo. Ultimamente, após o encerramento da sessão da câmara, dois deles se digladearam com palavras ofensivas, faltando com a ética palarmentar, quase indo às vias de fato, provocando brigas com gritos estridentes, envergonhando a nossa câmara municipal.

Tudo Isto é causado pela falta de austeridade do presidente, pois deixa correr mansamente sem tornar medidas austeras. Causam repugnância ao povo que os escolheu pensando que serviriam para defender os interesses da cidade. Temos, como sinal, mostrar o péssimo comportamento desses políticos, que já se arrasta por muito tempo no meio dos homens de bem e que desejam trabalhar pelo Crato. Afastemo -nos desse meio, esse quadro maldoso de políticos sem compostura porque não há punição alguma e tudo ainda anda satisfatoriamente desonrando o nosso povo, visto que vive sendo enganado pelas falsas promessas durante a campanha eleitoral.
A Culpa de tudo isso é dos homens acomodados, escusos e dos constantes atritos entre eles o prefeitos e os próprios vereadores. Consideramos esses indignos homens como sendo os verdadeiros inimigos da cidade, já que rondam em torno do prefeito "com muita prudência" mas trabalham e sem equilíbrio visando o crescimento harmonioso da cidade. Não devemos dar apoio a esses homens indiferentes, mas devemos procurar afastar-nos dos lideres políticos prejudiciais, alguns deles maldosos e que tenham péssimo comportamento social. Recordando, a câmara municipal do passado era constituída por homens e que trabalhavam com muita seriedade. Desejaríamos que esses vereadores atuais imitassem os edis passado "que eram constituídos de homens sérios, honestos, e não se mancomunavam com figuras estóicas e sem prejudicar o bom comportamento do cidadão político". Quiséramos que houvesse uma mudança seria e que ao mesmo tempo trouxesse bons homens que pudessem reagir, com coerência e astúcia, aos trabalhos de um bom comportamento das atividades legislativas, com arte e dignidade.

Texto de Pedro Esmeraldo

3 comentários:

  1. Carlos

    O fato ocorrido entre esses dois vereadores não foi dentro da Camara, e sim em frente a ela ,na rua o que torna mais vergonhoso ainda.

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode nos dizer aí os nomes dos Vereadores ? Se foi na via pública, é notícia, creio eu. Até para que tomem vergonha na cara...

    O que era pra ser Bom exemplo...

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. Olha eu vou falar pois quem não quer esse tipo de mídia não age assim,o vereador (so o conheço por este apelido) Pinto de Granja e Pedro Alagoano.

    Motivo foi simples o primeiro fez uma piada irônica e o segundo respondeu a altura, e ai quase foram as vias de fato!
    Isso em plena 11 horas da amanha de frente a Câmara no meio da rua!

    Belo exemplo não?

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.