13 abril 2010

Matozinho não é o centro do mundo



Vice-prefeito José Roberto Celestino e prefeito Manoel Santana presentenado Dilma Vana com um álbum, sobre Juazeiro do Norte, foto tirada no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Na foto menor, abaixo, outro "mimo" para a candidata.

Dilma já veio a Juazeiro do Norte várias vezes...

A
lguns apressados andam comemorando– na Praça Siqueira Campos – erroneamente: “Você viu? Dilma Rousseff não veio conhecer Juazeiro do Norte”.
Menos, menos.
É bom tirar o cavalinho da chuva...
Na verdade, a poderosa ex-ministra e atual candidata do PT à Presidência da República já esteve na Terra do Padre Cícero várias vezes. Em todas as visitas que o presidente Lula da Silva fez para conhecer as obras do PAC no centro-nordestino – tendo o Aeroporto de Juazeiro do Norte a base dessas visitas – trouxe Dilma Rousseff a tiracolo.
Aliás, da última vez que esteve em Juazeiro do Norte, Dilma Rousseff recebeu do prefeito Manoel Santana o "Kit Juazeiro", composto por souvenires acondicionados numa maleta artesanal confeccionada pela Associação dos Artesãos da Mãe das Dores, contendo lembranças do município e do Padre Cícero. Uma delas chamou a atenção de Dilma: uma imagem “made in China” do Padre Cícero feita a laser. Dilma até prometeu colocar a imagem do Padre Cícero no seu gabinete. Só prá fazer inveja a Collor de Mello e a Tasso Jereissati que adotaram idêntica providência nos seus luxuosos gabinetes em Brasília...
Agora, verdade mesmo é que a Dilma Rousseff nunca deu, sequer, uma “esticadinha” a Crato.
Sorry Periferia...

Texto e postagem: Armando Lopes Rafael

6 comentários:

  1. Mas eu não já havia dito aqui no Blog do Crato e até o José Nilton Mariano me deu razão que agora o CARIRI se resume ao Juazeiro ?

    Quando alguém ou algo importante vem para "O Cariri", leia-se sempre "O Juazeiro". Agora, se disser "Vem ao Crato" aí vem mesmo. É sempre preciso que se diga isso: VEM AO CRATO, porque se disser "Vem ao cariri"... JÁ SABE, NÉ ?

    Agora, isso soa engraçado porque o PT estando no poder a nível Federal e Estadual parece que está é acelerando esse processo, que falavam aí da decadência do Crato nos anos 60, 70 e 80. Se eles estão com a faca e o queijo na mão, porque não revertem essa situação, há 6 anos no poder e o Crato necas!

    A maior empresa e fonte de empregos do Crato, a GRENDENE, quem foi qeu trouxe ? Foi algum governo do PT ? que Nada!

    Então esses petistas que reclama que o Crato não se desenvolve mais, bem que poderiam cutucar aí os seus líderes e pedir para eles olharem mais para o Crato, ao invés de só olharem para a CIDADE PÓLO.

    Olhaí o exemplo: Uma candidata à Presidência da República que nunca pisou os pés no Crato. Que desprestígio e discriminação para com a terra de Frei Carlos Maria de Ferrara.

    Como já dizia o Pedrinho Esmeraldo:

    Ô CRATO VELHO SOFREDOR!

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Dihelson Mendonça!

    O Crato percorre seu caminho de forma segura e constante. Sem retrocessos e flutuações políticas. Paciência caro Dihelson! Um passo à frente é bem melhor do que dez, e vinte para trás. Reafirmo: O Crato - organizado no presente; preparado para o futuro!

    Mário Correia

    ResponderExcluir
  3. Se o Crato quisesse está com muitas obras, era pra ter votado em Guimarães, mas votaram foi em Ciro,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Olha, Luiz, acho que nem em Guimarães o Crato estaria com essas obras todas; Aliás, o Guimarães sabe ao menos que o Crato existe ?

    CADÊ ?

    ResponderExcluir
  5. É bom lembrar que quem desviou o Campos Cariri-UFC previsto para Crato (e levado para Juazeiro do Norte) foi o atual governo do PT.

    O motivo?
    Juazeiro tem cem mil eleitores a mais do que Crato.
    Alguém tem dúvida a esse respeito?

    Acho que nem os marionetes lulistas, fanáticos,intolerantes, sectários e intransigentes,
    "que literalmente pararam no tempo e teimam em usar conceitos e idéias" da era jurássica têm coragem de negar esta realidade.

    Como diz Pedrinho Esmeraldo: esses são trogloditas...

    ResponderExcluir
  6. "É bom lembrar que quem desviou o Campos Cariri-UFC previsto para Crato (e levado para Juazeiro do Norte) foi o atual governo do PT."

    Pois é, meus amigos. Um duro golpe para os Cratenses, sem dúvida. Mais uma das tais "forças ocultas" ? - Agora, interessante que as pessoas NÃO PARAM para questionar essas coisas abomináveis, que ainda contecem hoje em dia. Não estamos falando de coisas de 30 ou 40 anos atrás. São descasos que aconteceram há pouco tempo, já na era petista.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.