08 abril 2010

Emenda Parlamentar ao orçamento do Estado - Deputado Vasques landim.

O musico, escritor e jornalista Jose Dihelson Mendonça de Sousa recebendo o titulo das mãos do historiador Armando Rafael vice-presidente do Instituto Cultural do Cariri.

Emenda parlamentar.

Emenda á proposta orçamentária 2010 foi apresentada pelo Dep. Vasques Landim e aprovada, objetivando a reforma e ampliaçao do INSTITUTO CULTURAL DO CARIRI na cidade do Crato. Convencido que o INSTITUTO é um equipamento que representa a cultura regional, para onde convergem as aspiraçoes da diversidade cultural do cariri, o parlamentar tem trabalhado para conseguir tornar-se realidade essa aspiração.

Postado por A. Morais

7 comentários:

  1. "Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc".

    Uma das capacidades que diferenciam o ser humano dos animais irracionais é a capacidade de produção de cultura.
    Parabens ao Deputado pelo gesto na defesa do Instituto Cultural do Cariri.

    ResponderExcluir
  2. É um justo reconhecimento às Artes e à Cultura do Cariri o que faz o Deputado Vasques Landim, quando resolve ajudar o Instituto Cultural do Cariri. DEUS é testemunha da luta solitária daquele homem formidável chamado Nezim Patrício ( Manoel Patrício de Aquino ), que eu e muitos testemunhamos aqui em Crato. Nezim é um incansável defensor do ICC. Grande idealista, acredita que somente com a Educação e a Cultura é possível mudar-se um povo para melhor.

    A biblioteca do Instituto Cultural do Cariri é uma conquista, e recentemente, o Elmano Rodrigues conseguiu também uma boa doação de livros pra lá.

    Eu sinto que o Nezim anda muito solitário na difícil missão de fazer o ICC realmente começar a atuar. Precisamos ajudar no que nos for possível, e nao apenas ficar olhando ele lutar contra as dificuldades. Talvez o seu gesto de conferir mais e mais membros ao ICC não é senão, um pedido de ajuda à Sociedade, para que esta se comprometa, cada vez mais membros se comprometam em ajudar o ICC e não deixar a peteca cair.

    Terminar aquela grande Sede do ICC é um sonho. Eu vi aquilo tudo nascer pelas mãos do Nezim Patrício, de modo que quando vi essa matéria de que FINALMENTE alguém vai chegar junto, eu só tenho a aplaudir o gesto humano, o gesto digno do Aplauso de todos os Caririenses que fez o Deputado Vasques Landim.

    Quase nenhum político gosta de investir em Arte e Cultura, a não ser aqueles que realmente a valorizam, que sabem da sua importância para a Sociedade.

    É um gesto muito louvável.
    Agradeço ao Morais por ter utilizado aí a foto da entrega do meu diploma do ICC. O Armando Rafael também é membro, e isso só aumenta o nosso compromisso e a nossa responsabilidade também.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Prezado A. Morais.

    Já te ADD no MSN.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Samuel. Manda para o email meu. Estou sem acesso e não tive como aceitar o convite. Passa para o imail por favor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Grande Morais:

    Boa notícia!

    Dihelson:
    Precisamos retornar as reuniões do ICC, bem como retomar a publicação de Itaytera.
    Com a morte do Dr. Raimundo de Oliveira Borges preisamos fazer urgente reunião para os sócios escolherem o novo Presidente do Conselho Diretor do ICC.

    Muita gente, mas muita genre mesmo, está esperando a reunião para sugerir o nome do Dr. Napoleão Tavares Neves, o nome mais respeitado da cultura caririense e um dos mais antigos sócios do ICC.

    ResponderExcluir
  6. É louvavel essa emenda parlamentar, problema maior é a execução da emenda.
    Já merecia essa emenda há muito tempo.. vamos torcer que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  7. O deputado Vasques Landim deu ao Crato um belo presente.
    O ICC merece de todos um olhar e um ato de doação, para elevá-lo a um lugar de destaque que tanto merece, pelo que representa para todo Cariri.
    Ao Nezim que luta com dificuldades par viabilizar esse projeto, cada mão estendida, significa uma luz a clarear esse sonho.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.