06 abril 2010

BLOGDENUNCIA:CRIME...Barbeiros Raspam a Encosta da Chapada - Por Wilson Bernardo.


IBAMA-MINIST.PÚBLICO-POLÍCIA AMBIENTAL, Isto é um absurdo, desmatadores e senhores do castramento ambiental, desmatam a encosta da chapada, em virtude da especulação imobiliária, ou simplesmente para satisfação do ego de consumo e construir talvez a casa dos seus sonhos, mas esquecem que o mundo, o Brasil e principalmente o Cariri vem sofrendo danos Ecossistemáticos, como altas temperaturas e evasões aquiferas das nascentes, justamente por conta de meia dúzias de fascinoras, defecadores de imprudências, que vem desmatando a principal riqueza humana que são as florestas. Pode não ser o este o caso aqui, mas o terreno em questão, segundo consta, seria de familiares de Ex-políticos cratenses, cujos nomes não posso divulgar por não se confirmarem os fatos expostos, mas cabe aos orgãos competentes procurar averiguar e punir severamente os infratores ( se for o caso ). O terreno se localiza nas proximidades do Clube Grangeiro, a pouco menos de 800 metros ao lado esquerdo de quem sobe, próximo a um edifício em construção. É uma vergonha tal crime ficar impune.

Vista parcial
E a clareira aberta,como se fossem barbeiros raspando cabeças...



Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)
Obs. Aproveitaram o feriado da Semana Santa, onde orgãos ambientais fecham,e na surdina invadem nossos quintais e nos massacram.

2 comentários:

  1. Wilson quando começar a acontecer como se deu no final do ano passado em Ângra dos Reis-RJ, penso que vão tomar providências. Pelo que se ver nas fotografias já estão almejando atingir o tôpo da Serrs da Chapada do Araripe. Quando as águas das chuvas percolarem o solo desnudo, ou seja, sem a cobertura vegetal, ai é que vamos ver começar os deslizamentos.
    E olhe que o local é de Presenvação Permanente-Código Florestal Brasileiro (Lei nº4.771 de 15 de Setembro de 1965).

    Rosemary Borges Xavier

    ResponderExcluir
  2. Olhando assim de longe as fotografias trazidas pelo repórter Wilson Bernardo, alguém pode pensar até que não é grande desmatamento. Mas podem observar que esse "pequeno desmatamento" aí, cabem umas 10 ou mais casas no lugar.

    E será que é só isso ?

    Abraços.
    Parabens, Wilson!

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.