24 abril 2010

BLOGCampanha: CID GOMES O FUMO MATA...CIGARROS ENFARTA - Por Wilson Bernardo.

É muito comum pelas ruas você encontrar crianças e adolescentes, em grande quantidade, principalmente nas escolas, fazendo uso do cigarro como elemento de ostentação ou demarcação de território, como sendo o mais belo ou mais independente. Na noite de ontem, em que se assinava a ordem de serviço da escola técnica em Crato, fui praticamente impedido de trabalhar, quase fui torturado ideologicamente pela segurança do governador, pois o mesmo estava fumando eu sendo impedido de fotografa-lo, pois o mesmo não gosta de ser fotografado fumando.Ora bolas pois que não fume em locais públicos e principalmente quando poderá ser abordado para entrevistas. Eu particularmente nada tenho contra ele que se privasse e fumasse quantos o quanto pudesse, mas não me impeçam ou torturem, por conta de que o senhor do reino esteja fumando, de coração CID o fumo e o cigarro é um sucesso HOLLIUDIANO como aqueles filmes americanos, ( a escrita é essa mesmo um ingreis nordestinado ). Fumar a saúde adverte é prejudicial aos poderes da terra.

VEJA NO DETALHE DA MÃO ESQUERDA o cigarro, e quase fui torturado pela segurança, e não conseguia fotografar sendo importunado a todo instante.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

5 comentários:

  1. Bobagem, Wilson. Deixa o cara fumar em paz! Ele mesmo explicou ontem que isso "é um vício desgraçado e que está tentando se livrar dele". E não quer ser fotografado fumando para não dar mau exemplo à sociedade, aos jovens, que podem vê-lo fumando.

    Acho até muito decente da parte dele assumir essa postura de não querer ser fotografado fumando. Outras pessoas não estariam nem aí pra isso, e influenciando negativamente a sociedade.

    É a mesma coisa que beber. O Cara que bebe, que é viciado em Álcool, quando bebe em público, dá um mau exemplo à sociedade, porque os jovens vão ver aquilo e se espelharem. Então, eu acho que os homens públicos, inclusive os jornalistas e membros da imprensa devem dar o exemplo de sua conduta.

    O Vicelmo por exemplo, preserva muito essa coisa da imagem, da solidez da família e ter sempre um modelo para mostrar. Acho ótimo.

    Já que nós não conseguimos nos livrar dos nossos vícios, e TODO MUNDO TEM UM VÍCIO, não sejamos hipócritas, resta pelo menos o bom exemplo que podemos dar: Ou livrarmos do vício, ou pelo menos não incentivar outros a praticarem.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. o fato é que fume,pouco me importa,o que não pode ocorrer,é os cara te importunar para não fotografar,entender eu entendo,mas se elevai ser entrevistado,que não fume ,pois omo que fica pra reporter fotografico que tem que fotografar...esta é a questão a qual me debruço.

    ResponderExcluir
  3. eheheheheheh
    Eu entendo a sua indignação, Wilson, especialmente sabendo que ao fotografar, você foi "cutucado" nas costelas pelos "dedos" finos dos seguranças do Cid, é coisinha mesmo desagradável.

    Aquele rapazinho que não sai d perto dele um só instante é muito abusadinho. O Cid se mostrou gente fina ontem, inclusive ele queria muito conceder a entrevista, e o cara tava querendo bloquear várias vezes. Foi preciso o Cid chamar a atenção dele para tipo "deixa, cara!"

    Alguns seguranças são muito chatinhos, quando a celebridade não está nem aí para essas picuinhas.

    É difícil ter uma celebridade realmente chata. O que os torna inacessíveis é um bando de chatinhos seguranças, que não querem ver ninguém brilhar mais do que eles. Mas infelizmente, temos que tratar essa turma com muito "tato", se quisermos furar o bloqueio que eles mesmos criam em torno do entrevistado.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  4. Dihelson

    Celebridade??
    A partir do momento que o Cid foi eleito por uma eleição democrática ele tem que ser acessível, ele so esta la porque foi eleito, ninguém colocou -o a força.
    E se ele quer ser bom exemplo para a juventude e so ser honesto e ir ate o fim qdo assumir um compromisso publico

    E como pessoa publica(não celebridade) ele escolheu isso por tanto se não quer ser fotografado com cigarro que não fume em publico, afinal existe ate uma lei aprovada por ele antitabagismo!

    Sinceramente nada justifica essa atitude

    Para mim tanto faz ele fumar ou não , o que me incomoda e se ele vai melhorar as condições na saude, educação e principalmente a estrada santa fe crato!

    ResponderExcluir
  5. Alessandra,

    Essa discussão é totalmente irrelevante. O Cid ou qualquer um ( minha mãe ), não irá deixar de fumar atendendo a pedidos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.