29 março 2010

Urca se Prepara para Cariri Cangaço 2010

Manoel Severo e Pró-Reitora de Extensão, Professora Arlene Pessoa

Aconteceu na tarde do último dia 26, na sede da Pro-Reitoria de Extensão - PROEX da URCA - Universidade Regional do Cariri, mais uma reunião de trabalho entre a Curadoria do Cariri Cangaço e a Coordenação do evento na Universidade.

A reunião teve como objetivo traçar os principais pontos de atuação da URCA na realização da segunda edição do Seminário Cariri Cangaço, que em 2009, reuniu mais de 70 pesquisadores da temática, de todo o Brasil. Para a Pro-Reitora de Extensão da URCA, professora Arlene Pessoa, a Universidade estará dando todo o apoio para o sucesso deste ano, a exemplo do ano passado.

Foram discutidas as Temáticas que serão coordenadas pela URCA, para a coordenadora do Cariri Cangaço na URCA, professora Ana Christina, "com certeza, a partir de temática tão abrangente, como: Coronéis, Beatos e Cangaceiros, teremos no mínimo 14 Grupos de Trabalho" e conclui: "Agora vamos reunir os professores da Universidade e traçar a estratégia de divulgação dos GT's e acolhimento dos trabalhos, como também a forma de apresentação dos mesmos durante o Cariri Cangaço 2010".
Em sua edição 2010, o Cariri Cangaço, evento a se realizar entre os dias 17 e 22 de agosto; uma iniciativa dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, com o apoio da URCA, ICC - Instituto Cultural do Cariri, Centro Pró Memória, ICVC - Instuto Cultural Vale Caririense, Fundação Memorial Padre Cícero e do blog do Crato; estará promovendo além de todo o conjunto de 19 conferências, um grande Painel de Trabalhos Acadêmicos, coordenados pela Universidade Regional do Cariri - URCA.

Por: Manoel Severo

3 comentários:

  1. Muito bem, Severo!

    Severo, quero aqui me desculpar por não ter ido na quinta-feira à aquela reunião. Na verdade, estive doente e não pude ir. Eu o vi lá na Aula inaugural do Projovem, mas estávamos em trabalho e não foi possível uma conversa. Parece até que somos seres virtuais...rs rs Mas haverão outras oportunidades, e quero lhe passar às mãos, o DVD com a sua entrevista.

    Abraços para você a Dani.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Prezado Severo,

    Aproveito a deixa do Dihelson para também me desculpar pela ausência no encontro de quinta. Quando confirmei presença com Danielle não tinha atentado que todas as quintas tenho um compromisso com o Rotary Club do Crato, o que foi agravado mais ainda por conta de uma reunião de pais e mestres no Colégio Pequeno Príncipe. De qualquer forma, reitero minha disposição de colaborar com a realização e o sucesso do Cariri Cangaço.

    Abraço.

    Carlos Rafael Dias

    ResponderExcluir
  3. Saber que temos companheiros do quilate dos estimados Dihelson, Carlos Rafael, Wilson, Sávio, Océlio, Zé Flávio, Bola,Janinha, Dedê, Sandro,Fernando Pinto, Ludgero, Armando Rafael, e tantos outros, enfim; nos enche de entusiasmo e não faltarão oportunidades para nivelarmos as idéias e o planejamento para o Cariri Cangaço 2010.

    Temos algumas novidades, logo logo estaremos divulgando.
    Caro Amigo Dihelson e Rafael, obrigado pela atenção.

    Manoel Severo

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.