18 março 2010

Prefeito Samuel Araripe viajou ontem à Brasília onde buscará recursos da ordem de 10 milhões de Reais para o Crato


NE - Mais 10 milhões para o Saneamento do Crato


O prefeito do Crato Samuel Araripe viajou ontem ( 17 ) à Brasília, no intuito de buscar junto ao governo Federal, com o apoio do deputado federal, Arnon Bezerra, por intermédio do Senador Inácio Arruda, a conquista de mais 10 milhões de reais para serem investidos no Crato. O prefeito procura inserir o Crato no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC II. Na última quinta-feira, o prefeito e o Presidente da Saaec, Procópio da Silveira, apresentaram à população, o projeto de Saneamento e rede de abastecimento d´água, que se iniciará em 20 dias, com investimentos da ordem de 9 milhões de reais advindos de convênio com o PAC 1, que trocará nos próximos 6 meses, cerca de 15Km de tubulação de água da cidade. Segundo Samuel Araripe: "Vou hoje à Brasília mais uma vez buscar recursos para o Crato, agora da ordem de 10 milhões de reais. O Crato hoje é uma cidade em franco desenvolvimento, e nos comprometemos com a população desde o início, de que ao final da nossa gestão, as pessoas do Crato poderão olhar para a sua cidade, e sentirem orgulho de serem cratenses. Sabemos o quão árdua é nossa tarefa, mas sabemos como e aonde conseguir esses recursos. E o prefeito de uma cidade como o Crato tem mais é que batalhar para trazer melhorias, porque estas não vem de mão beijada... O gestor precisa ser dinâmico, fazer articulações em Brasília, a fim de conseguir os recursos, que tenham certeza, não vem de outra forma, apenas através de fontes Federais e Estaduais bem articuladas." disse Samuel Araripe.

Texto e Foto: Dihelson Mendonça
Para o Blog do Crato
www.blogdocrato.com

3 comentários:

  1. É Sr.Prefeito,

    Batalhe mesmo porque o Crato não pode sumir e deixar de ser uma cidade do "desenvolvimento" em nossa região.Precisamos reagir.

    Moisés Rolim

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem uns IMBECIS aí que vêm essa manchete e acham ruim, marcando o "Não Gostei". O Prefeito sai para buscar Recursos para nossa cidade, mas tem gente que torce CONTRA o Crato mesmo. É o que eu chamo de pessimistas de carteirinhas, aqueles caras que inconformados com tudo, acham que eles mesmos poderiam fazer melhor. Se acham capazes, quando nao são capazes nem de manter as próprias promessas pessoais, muito menores do que um setor administrativo de uma cidade.

    E temos mais boas notícias pra hoje pra esse povo chorar:

    DEPOIS DO SANEAMENTO, RECURSOS PARA AS PRAÇAS PRINCIPAIS:

    Prefeito participa de reunião sobre obras nas principais praças do Crato

    O Prefeito Municipal do Crato, Samuel Araripe, participou, na última quarta-feira, de reunião no Ministério do Turismo, acompanhado do Deputado Federal, Arnon Bezerra. Ele vem lutando, junto ao órgão federal, no intuito de garantir recursos da ordem de R$ 10 milhões, para investir em infraestrutura turística, em Crato. Após ir a Brasília, esteve na manhã de ontem, na Secretaria das Cidades, em Fortaleza, dessa vez para tratar do importante projeto de reforma e melhoria das seis principais praças da cidade. Este projeto será desenvolvido por meio da Secretaria das Cidades e os detalhes finais estão sendo ajustados para início da obra, que irá qualificar esses espaços urbanos no município. Na Capital, Samuel Araripe esteve acompanhado do presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto (SAAEC), Procópio da Silveira. Em Brasília, também conta com o apoio do senador Inácio Arruda. A meta é garantir investimentos para habitação, no intuito de minimizar o problema do déficit habitacional no município, além de ampliar os investimentos na área de saneamento básico.

    --------------------
    Agora, Chorem, quem não gostar! Podem se espernear. Aqui eu ja aprendi o seguinte: Os CÃES Ladram, mas a cravana sempre seguirá em frente! E o Crato precisa seguir em frente!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Parabéns prefeito Samuel Araripe, e Boa Sorte aí em BRASÍLIA !!! Traga tudo de bom que o nosso Crato precisa!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.