08 março 2010

Investigação descobre conta de filho de Sarney com transferênca de 1 Milhão de Dólares


A família Sarney é alvo de mais um escândalo em 2010. Documentos enviados ao governo brasileiro por autoridades chinesas comprovam que o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mantém uma conta corrente no exterior não declarada à Receita Federal. A conta, operada pessoalmente pelo empresário, estaria em um paraíso fiscal, em nome de uma offshore sediada no Caribe.

No começo de 2008, Fernando Sarney teria usado esse canal para realizar uma transferência no valor de US$ 1 milhão a uma agência do banco HSBC em Qingdao, na China. A autorização da transação teria sido assinada pelo empresário. A operação da Polícia Federal responsável pela descoberta foi a Faktor. O empresário foi indiciado por lavagem de dinheiro, fraude e formação de quadrilha.

Fonte: Site Opinião e Notícia

2 comentários:

  1. Mas, como disse o Exmo.Sr.Luiz Inácio Lula da Silva - Chefe de Estado e Chefe do Governo da República Federativa do Brasil -
    José Ribamar Ferreira da Costa (mais conhecido por José Sarney )

    "...Não deve ser tratado como um pessoa comum".

    Por sinal, noticiou-se até que o Presidente Lula da Silva vai se licenciar nos meses de agosto e setembro próximos (para fazer a campanha eleitoral da sua candidata Dilma Rousseff) e José Sarney vai assumir a Presidência do Brasil.

    Grande prêmio!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando,

    Não é do seu feitio postar matérias ou fazer comentários que não sejam revestidos das verdades que você acredita. Daí a minha admiração por sua pessoa e o meu respeito por seus argumentos. Mas, desculpe-me, acho que neste comentário você fugiu à regra.

    Ponderemos:

    Todos nós sabemos que o Sarney nunca foi ou será "flor que se cheire"; entretanto, quando Lula fez aquela afirmação abviamente estava se referindo aos POSTOS que o Sarney ocupou e que ocupa na República. Deste ângulo, nenhum ex-presidente deve ser tratado como uma "pessoa comum". Nem mesmo o mais maléfico deles, leia-se FHC.

    Você é uma pessoa honesta, inteligente e culta, portanto sabe que o vice-presidente estando impedido quem assume é o presidente da Câmara dos Deputados. Caso o atual presidente da Câmara concorra como vice na chapa da Dilma, assume a presidência daquela casa legislativa, temporariamente, o atual primeiro vice-presidente, a quem caberia o posto de Presidente da República, ou seja, a "bola" não chegaria ao Senado.

    Nunca se cogitou, dentro do PT, a possibilidade do presidente Lula se afastar para fazer campanha. Nem mesmo quando as pesquisas eleitorais apontavam franco favoritismo do candidato da oposição. Muito menos agora com os números soprando a nosso favor. O Lula não se afastou nem quando da sua própria re-eleição, por que o faria para terceiros?

    Essa estória de Sarney presidente é mais uma fofoca da nossa grande mídia que está fazendo de tudo para impedir a chegada da Dilma na presidência.

    Para comprovar o que digo basta relembrar os últimos "escândalos" que a mídia tentou plantar: o caso Eletronet (O DEM começou até a colher assinaturas para uma CPMI). Na semana seguinte tentaram outro "escândalo", o do Fernando Pimentel. O "último" foi esse sobre o Sarney na presidência.
    Tudo mentira. É como diz o Alberto Dimes: "Se vocês soubessem como são feitos os jornais e a linguiças, não comprariam nem um nem outro". Esperemos as próximas.

    Estamos consciente de que a grande mídia ainda vai inventar muitos outros "escândalos" para tentar barrar o projeto do PT. Contra a grande mídia temos a internet, mais precisamente os blogs.

    A oposição tem consciência de que a eleição da Dilma representa mais 16 anos de PT no governo, no mínimo, o que significa dizer o fim destes partidos que hoje tentam barrar o projeto petista.

    Lamento, Armando, mas a oposição está desesperada, sem candidato, sem vice, sem discurso, sem projeto, sem bandeira, e o que é pior: SEM O POVO.

    É como diz Delfim Neto: "O bolso é a parte mais sensível do corpo humano".

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.