18 março 2010

E depois diz que não faz campanha fora de época. Santo LULA... - Postado por: Moisés Rolim

O advogado-geral da União, Luis Inácio Adms, informou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria, que vai recorrer da decisão do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Joelson Dias, que determinou a aplicação de multa de R$ 5.000 ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada. Com o recurso, a aplicação da multa será decidida pelo plenário do TSE. Pelas regras da Corte Eleitoral, o recurso pode ser protocolado em até três dias após a publicação da decisão no "Diário de Justiça", que está prevista para o dia 22 de março.

Para o ministro do TSE, o presidente Lula fez propaganda eleitoral antecipara para a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à sucessão presidencial. Na avaliação de Dias, o presidente Lula cometeu a irregularidade durante a inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nas localidades de Manguinhos e Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em maio do ano passado. Dias afirmou que parte do discurso do presidente foi irregular porque Lula teria interagido com participantes do evento que gritavam o nome da ministra. "Eu espero que a profecia que diz que a voz do povo é a voz de Deus esteja correta neste momento. O primeiro representado acabou realçando a futura candidatura, sendo essa a peculiaridade, a circunstância, que me leva a concluir pela ocorrência de propaganda eleitoral antecipada", afirma o ministro, na decisão.

Segundo a representação do PSDB, as inaugurações, "na realidade, serviram como palanque para as eleições vindouras". A defesa do presidente negou qualquer intenção de promover a ministra e pré-candidata do PT e que as declarações no evento tinham o objeto de informar à população sobre as realizações do governo federal. "A participação de gestor público federal, seja presidente ou mesmo ministro de Estado, em inauguração de obras públicas, constitui não apenas uma prerrogativa, mas um dever da função", diz a defesa.

Fonte: FOLHA.COM

Postado por: Moisés Rolim

5 comentários:

  1. É Claríssima a Propaganda Eleitoral que Lula faz da sua candidata. Serra nem começou ainda a campanha. Lula insiste em tentar burlar as leis, tentar ganhar no grito, afinal, ele tem toda a máquina do Estado pra fazer isso e tentar como sempre, sair impunemente.

    DM

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom lembrar que o caso ainda não foi julgado na última instância judicial. A AGU irá recorrer ao STJ.

    O interessante no caso é a "seletividade" de alguns oposicionistas. Quando qualquer tribunal deste país julga alguma ação a favor dos "tucanos" está tudo muito bem, confiam plenamente na Justiça; mas quando acontece da Justiça inocentar alguns petistas, mesmo em última instância (Casos Pallocci e Humberto Costa) eles não querem aceitar o resultado e ficam lançando suspeitas sobre as decisões judiciais.

    ResponderExcluir
  3. E os blogueiros viraram ministros do STF

    ResponderExcluir
  4. Negrito sabe dizer belas Ironias. Mas será que ele sabe aguentar também ? Desde que um presidente é Blogueiro e um Negrito virou malhador, certo e errado se discutem, quando se é trabalhador.

    "O que é errado, é da conta de todos!"

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.