13 março 2010

CRATO - Notícias da URCA - 13 de Março de 2010

As regiões do Cariri e Centro Sul debatem Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o desenvolvimento

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Plácido Cidade Nuvens, destaca a relevância desse momento de debates que serão realizados, durante a II Conferência Regional de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. O evento acontece no próximo dia 17, no Salão de Atos da URCA, das 8 horas às 13h30. A abertura contará com a presença do Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), Professor René Barreira, além do Reitor, Professor Plácido Cidade Nuvens.
Segundo o Reitor, é um momento de importância fundamental para a reflexão em torno da vida, do futuro da Educação, e da Universidade a serviço do desenvolvimento sustentável de nossa Região. Nesse sentido, ressalta a importância da participação de todos os que integram a Universidade.

No evento, estarão reunidos diversos segmentos da esfera governamental, acadêmica e civil em torno de discussões sobre o atual e o futuro cenário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior do Estado. No Cariri, a abrangência dos trabalhos envolve representações de 43 municípios do Cariri e Centro Sul.

A II Conferência Regional marca momento preparatório para a Conferência Estadual, a ser realizada em Fortaleza, dias 8 e 9 de abril. Também estarão presentes no evento, gestores universitários e representantes regionais. Com o tema “Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará”, a Conferência Estadual irá traçar demandas que serão incorporadas a um Documento Final, contendo recomendações para uma Política Estadual de CTI&ES. O relatório será encaminhado para apreciação do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, presidido pelo Governador Cid Gomes.

Estão à frente dos trabalhos de organização e divulgação professores da Universidade Regional do Cariri e representantes de outras instituições de ensino, a exemplo da Universidade Federal do Ceará (UFC), CEFET, Sebrae e Senac A coordenação geral está sendo executada pela professora Francisca Clara de Paula Oliveira, da URCA, que está se reunindo continuamente com o grupo, no sentido de mobilizar a sociedade para se integrar neste importante momento de discussão, voltado ao desenvolvimento de áreas como a Ciência e Tecnologia, dento do contexto educacional e as atualidades nesse campo.

Contato:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br
Crato, 14 de Março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.