11 março 2010

As Campanhas Veladas, as Multas e a Justiça Eleitoral


Prezados Escritores, Bom Dia.


Muitos devem ter acompanhado o desenrolar dos acontecimentos aqui no Blog do Crato, mas se não, eu gostaria de adiantar que devido a muitas confusões, atritos entre inúmeras pessoas que têm opções e posições políticas diferentes ( E isso se constitui na diversidade e na Democracia ), e DIANTE das LEIS ELEITORAIS, estamos fazendo o possível para evitar artigos de provocações de ambos os lados da corrida presidencial. Eu já pedi às pessoas que nunca confundam CAMPANHA VELADA com Notícia.

Notícia é uma coisa e Campanha denegrindo adversário, ou Exaltando supostos "méritos" de candidatos da preferência, é outra coisa, porque vamos entrar na época eleitoral e nem queremos problemas com a Justiça, mas queremos manter No BLOG, o mais próximo da Imparcialidade em relação às eleições.

Sendo que cada um aqui tem suas convicções, peço aqui A TODOS, que possam respeitar o período eleitoral, evitando fazer Campanha Contra e a Favor de alguém, ou que escrevam textos que venham a beneficiar algum candidato. A Notícia assegurada pela Imprensa Brasileira é permitida, e Legal., porque inclusive já está disseminada. A Notícia é aquela que pode ser reproduzida por exemplo, da Folha de São Paulo, do G1, como tenho feito. Há muitos meses, não escrevo um só artigo externando qualquer convicção minha, pessoal, em relação a candidatos. Tenho externado algumas vezes em comentários, mas não em Artigos! Quero deixar bem Claro: ISSO SE REFERE A ARTIGOS. Nos comentários, as pessoas podem comentar e externar suas opiniões, mas que não promovam qualquer baixaria, pois até a Lei Eleitoral ficar bastante Clara com Relação aos Blogs, seguiremos esta linha. Quero dizer também que mesmo diante deste posicionamento, CADA UM deve se responsabilizar perante a Justiça por seus próprios textos e suas postagens, mesmo vindas de outras fontes e de outros sites.

Há cerca de 2 anos, o Blog do Crato foi multado em 21.000 reais por causa de uma entrevista comum, com um candidato ( E olha que foram feitas entrevistas com vários candidatos ), porque esta foi considerada por um Promotor, como propaganda eleitoral extemporânea, coisa bem simples, mas que graças aos nossos advogados e à reformulação das leis eleitorais, consegui livrar o Blog daquela multa. Quero dizer a cada um daqui, que se porventura o Blog do Crato fosse mais uma vez for multado pela Justiça Eleitoral, quem vai pagar a conta é quem postou a matéria. Está bem explícito logo na Entrada, que cada pessoa deve se responsabilizar pelo que escreve.

Por isso, vamos evitar textos provocativos, apelativos, e CAMPANHAS VELADAS em qualquer sentido nesta época eleitoral. Que isso fique BEM claro!

Abraços,

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato.
Crato, 11 de Março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.