25 fevereiro 2010

Juazeiro: recursos para o Centenário estão garantidos - Postado por Océlio Teixeira

A conquista de R$ 10 milhões para as obras estruturantes do Complexo do Centenário repercutiu positivamente e fez a Comissão Organizadora da festa pelos 100 anos de Juazeiro respirar aliviada. Agora, os membros estão correndo atrás dos projetos executivos para enquadrar dentro dos formulários próprios do Ministério do Turismo. Foi o que determinou o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que recebeu uma comitiva juazeirense na semana passada em seu gabinete.

Um dos participantes da audiência, o Secretário de Turismo e Romarias José Carlos dos Santos explicou que o complexo é formado pela Praça do Centenário, Marco Zero, Portais de Entrada de Juazeiro, Portal da Fé, Marcos da Identidade Centenária, Museu da Cidade e a Avenida Beira Rio. Segundo ele, o prefeito Manoel Santana e o bispo diocesano, dom Fernando Panico, deixaram o gabinete do ministro felizes com a acolhida e o interesse de Padilha em colaborar com a festa pelos 100 anos de Juazeiro.

O encontro foi viabilizado pelo deputado federal José Nobre Guimarães o qual adiantou que os recursos prometidos serão oriundos do Ministério do Turismo. O Ministério Alexandre Padilha elogiou o portfólio entregue pelas autoridades juazeirenses considerando projetos bem elaborados com seus respectivos valores e as justificativas de cada um. Ele foi simpático às idéias e até sinalizou com a possibilidade de se empenhar para garantir agilidade na liberação dos recursos.(Demontier Tenório)

Imagens ilustrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.