17 fevereiro 2010

E Termina a Folia... - A Imprudência, a Velocidade e o Trânsito


Bom Dia!

Hoje, quarta-feira de Cinzas, dia 17 de Fevereiro de 2010. Como todo ano, hoje vai haver aquela famosa lavação das escadarias das igrejas em Salvador, muitos foliões retornando para seus lares, congestionamentos nas estradas, acidentes, imprudências...e aqui fica o meu questionamento: O que poderíamos fazer para evitar tantos acidentes nas estradas brasileiras ? Se hoje tivermos mais atenção no trânsito, ao final do dia, muitas vidas poderão ter sido poupadas. Não custa nada tentar. Não custa nada reduzir a velocidade e ser cauteloso.

Isso me lembra uma história contada por meu amigo Haroldo Ribeiro, que certa vez, exatamente numa quarta-feira de cinzas, descia a serra de baturité, vindo de Guaramiranga. Ele vinha a 80 a 90km por hora, quando de repente, passa um outro carro numa velocidade tão estúpida, que pareceu até que o dele estava parado. E ele ficou pensando consigo mesmo "Pra que toda essa carreira, essa velocidade, para chegar apenas uns 5 minutos antes de mim ?" Apenas alguns kilômetros adiante, já havia uma grande multidão: O carro que o ultrapassara em alta velocidade estava irreconhecível. Um grande acidente, devido à velocidade, imprudência, e todas as vidas poderiam ter sido poupadas.

Fica aqui o nosso questionamento?

"Pra que tanta velocidade, para chegar apenas 5 minutos mais cedo, ou NUNCA chegar ?"

Por: Dihelson Mendonça


Um comentário:

  1. Belo Conto, mas como conter se neste mundo está cheio de idiotas. Eis ai mas um que certamente foi parar no cimiterio.
    Jair Rolim

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.