27 fevereiro 2010

Mirem-se no exemplo desse cidadão - por Carlos Rafael Dias


Esta foto de Nivaldo Soares de Almeida (de autoria de Wilson Bernardo), é bem típica do seu compromisso com as mudanças qualitativas que tanto o planeta precisa. Nivaldo é um exemplo de cidadania responsável e abnegada. O seu voluntarismo em prol da coletividade, e de forma sustentável, é permanente e efetivo. E ele faz realmente o que mostra a foto: ele pega na enxada e realiza.

Digo e provo!

Trabalhei com Nivaldo em dois projetos de extensão da URCA. No programa Universidade Solidária, no município de Sítio do Quinto (BA), e na vila Padre Cícero, distrito da Bela Vista, em Crato, onde Nivaldo coordenou ações ambientais de desenvolvimento sustentável, com geração de renda e melhoria da qualidade de vida das populações envolvidas, através da implantação de hortas orgânicas, caseiras e comunitárias. Em ambas ocasiões, Nivaldo pegava na enxada e dava o exemplo de trabalho e dedicação.

Ah!, se o Crato e o Mundo tivessem mais e mais "nivaldos" como esse!

7 comentários:

  1. Amigo Carlos Rafael, não poderia deixar de passar por aqui e também deixar meu testemunho do grande cidadão, grande carater e grande profissional que é Dr. Nivaldo.

    Atuamos na mesma área: Meio Ambiente e acabamos descobrindo muitas outras afinidades; sua postagem só confirma o que todos os que se aproximam de Nivaldo já sabem: Um homem realmente comprometido com seus ideais; e a foto de nosso amigo Wilson Bernardo acaba "ilustrando de luxo" sua justa homenagem.

    Abraços,

    Manoel Severo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Manoel Severo,

    Seu testemunho é confirmação da admiração coletiva que se nutre a quem merece reconhecimento público de gratidão e admiração.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. É. Outro dia, eu fiz questão de registrar esse momento, resgatando essa foto feliz de Wilson Bernardo. Ela traduz bem a boa vontade, o empenho deste homem fantástico chamado Nivaldo Soares, grande defensor da natureza, que acredita num mundo melhor, Budista, acredita que podemos ainda salvar o planeta. Quem o conhece, sabe!

    E Dr. Nivaldo me parou nessa sema para dar uma notícia que eu até gravei no meu gravador, e esqueci de repassar aqui no Blog, é de que sobre o problema da Poluição Sonora, que eu havia postado aqui um texto sobre como é que Pernambuco está fazendo, numa feliz iniciativa do Ministério Público de lá, que fizeram até uma cartilha com instruções e lá envolve polícias, controle urbano, e Demutran. E lá, paga-se até 2.000 reais por denúncias que levem a resultados positivos no combate à poluição sonora.

    Pois bem, o Dr. Nivaldo me disse que esteve em conversa com o Promotor, Dr. Pedro, e este se mostrou bastante interessado em asumir o compromisso de implantar também um sistema semelhante ou idêntico a começar aqui pelo Crato, para que nossa cidade dê o exemplo de combatre à poluição sonora para o resto do Ceará.

    Depois eu postarei mais detalhes.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Excelente postagem amigo C.R. De fato Nivaldo é cidadão de primeira grandeza. Merece a homenagem que vc está fazendo. Ele deve ser uma referência para todos os cratenses.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Parabens CRD, Nivaldo onde passa deixa sua marca positiva.

    ResponderExcluir
  6. Os comentários acima comprovam que a homenagem que prestei ao agrônomo e ambientalista Nivaldo Soares, atual secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Crato, é justa e oportuna. O seu trabalho na esfera pública é notável. Sem ser estritamente político, no sentido partidário, Nivaldo tem aglutinado apoio dos mais diferentes segmentos da população cratense. Apesar do seu trabalho ser feito sem muito alarde, o resultado será visto principalmente no futuro, pois visa também as próximas gerações.

    Agradeço a Manoel Severo, Dihelson Mendonça, Océlio Teixeira e Luiz Wellington Brandão pelos pertinentes comentários.

    ResponderExcluir
  7. Minhas congratulações a este time de grandes e eméritos cidadãos, quando de forma sincera e desprendida enaltece a figura impar de Dr. Nivaldo, exemplo vivo de honestidade no exércicio da coisa pública.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.