01 fevereiro 2010

A Difícil profissão Repórter - Por: Dihelson Mendonça


Bom Dia!

Não deixo de me emocionar quando vejo uma reportagem como essa aí do futebol trazida pelo repórter e colaborador Wilson Bernardo para o Blog do Crato. Só para os leitores terem uma idéia de como é o processo de postar uma matéria aqui no Blog, eu escrevi essas poucas linhas:

O Blog do Crato funciona igual a um Jornal. O repórter vai às ruas, vê algo interessante, registra em fotos, colhe o fato, e só aí já demora um tempão ( Umas 3 horas ). Wilson passou a tarde do domingo fazendo a reportagem sobre o time do Crato. Depois vai pra casa redigir a matéria, pegar as fotos, transferir para o computador e editar cada uma delas. Depois que a matéria está pronta, vai diagramar no Blog, enviando cada foto ( que Wilson manda sempre em alta resolução ), e o texto ( gasta-se mais 3 horas pra fazer isso ).

No total, para fazer uma matéria dessas aí o Wilson Bernardo gastou umas 6 horas do seu precioso Domingo apenas para nos trazer a informação. E DE GRAÇA, já que fazemos tudo aqui pelo simples prazer de levar a informação aos nossos leitores.

Por isso, quero deixar meus parabéns ao repórter Wilson Bernardo. Ele é "Bamerindus" - Gente que Faz! - E o Sol é Quente...

Abraços,

Dihelson Mendonça ( Texto e Fotomontagem )

6 comentários:

  1. Caro e amigo e irmão DIELSON fico muito mesmo grato pelas palavras e o insentivo,isto é sem duvida a melhor forma de se pagar alguém pelo um trabalho realisado,melhor do que ninguém vc sabe o quanto é dificil,mas não tem dinheiro que se pague o prazer de fotografao o inusitado e escrever o improvavel,se constroi a humanidade em parametros das dificuldades e o dinheiro somente facilita a mediocridade dos homens...Dinheiro e a paga é bom,mas a satisfação de se degustar o azedo das frutas é milenarmente se aprocimar de uma perfeição DEUSIFICADA na art de se construir o um mundo bem melhor,plantar a semente e desnuar os frutos é deitar sobre a palha do tempo na reflexão do sabor de se fazer o melhor para o presente.

    ResponderExcluir
  2. Wilsão,

    Você é 10 !

    E o que é que rola no Crato hoje ?

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. Lindo Tio Di amei mesmo esse grande meninão merece essas palavras!

    Adoro vcs a dupla dinamica da informação!!

    Dihelson saudades, vamos sentar ao menos para comer um sanduiche!!

    aff irmão ingrato!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra,

    Eu estava lá no Show do Pachelly, onde a cidade se reuniu neste fim-de-semana. Até esperei ver você por lá, mas não vi.

    Muita gente que você conhece estava lá: Alexandre Lucas, Wilson, Gabi, todo mundo.

    Dali poderíamos ter ido a algum lugar para conversar e atualizar as novidades.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  5. o meu amado amigo, eu estava morta depois de ir e vir de fortaleza em menos de 24 horas, e baqueada pela perda de minhas cosias devido a enchente , sem climas para estar nesse momento sublime onde a nata musical estava, imagino como deve ter sido uma maravilha!
    Mas não fuja da raia , quero falar contigo !! aff to com saudades e no blog não da para sentir sua vibe!

    ResponderExcluir
  6. Alessandra,

    Eu passei os últimos 6 meses sem notícias suas. Eu estive TODO O TEMPO no mesmo lugar, meu telefone continua o mesmo, e o Blog continuou da mesma forma.

    É sempre bom ver a aproximação dos que sumiram pelo caminho.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.